Pular para o conteúdo principal

Céu vermelho e o final de temporada de V, II: A quinta coluna

Após a chegada dos Visitantes, forma-se um grupo de terroristas chamado a “Quinta Coluna” composto por Erica (uma agente do FBI), Jack (um padre) e Ryan (um V, que se revela como tal).

Erica é mãe solteira. Seu filho Tyler se apaixona por Lisa, filha da rainha V, Anna. O casamento de Erica acabou sob a suspeita que Tyler não seria filho do esposo dela, algo que a série usa em seu favor. Por algum motivo o garoto é “especial”.

No FBI Erica é encarregada de co-chefiar uma divisão para investigar as ações dos terroristas. Num clima de nunca se saber quem realmente é um humano ou V infiltrado, olhares são constantes e suas ações são sempre observadas. Descobrimos que sua co-chefe é um V infiltrada.

Jack é um padre que vê sua igreja e fé ser afetada de maneira direta pelos visitantes, já que aparentemente eles são as respostas para todos os problemas. O ser humano perde a fé em Deus e procura algo mais tangível: Anna, líder dos Visitantes.

Ryan é um V infiltrado. Ele conheceu e se apaixonou por Val. Recentemente ela engravidou e apesar de ter ficado sob a proteção de Dra. Pearlman, outra V simpática aos humanos, foi capturada.

Sem Val, seu elo humano, Ryan entra em questionamento e ao saber que a namorada foi capturada em trabalho de parto, se rende à Anna. Após o parto a líder mata a mãe do híbrido e esconde esta informação do recém reingresso Ryan. O bebê sobrevive.


Durante a temporada Anna e Marcus – o vice-líder – indicam ao FBI pistas falsas que os colocam na captura de Hobbes, um mercenário. Ele é encontrado por Erica que firma uma parceria com um fugitivo da lei. Mercenário como profissão e como definição, Hobbes deseja descobrir o interesse dos V, nele. Ao negociar uma informação com Marcus ao final da temporada, descobre: o vice-líder queria criar um cenário perfeito para a infiltração do mercenário no grupo terrorista!


Estes são os humanos da Quinta Coluna.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!