Batman: Vigilantes de Gotham, Editora Abril Jovem

Também iniciando em 0 (zero), em outubro de 1996 e durante até o número 45 (julho de 2000) Batman: Vigilantes de Gotham traz em geral histórias de Detective Comics ou Batman, Batman: Shadow of the bat seguido de duas aventuras dos coadjuvantes do universo do homem-morcego. Mulher-Gato e Robin são presenças constantes em ambas as séries do Batman naquele momento, ainda que Azrael seja um personagem quase fixo desta Vigilantes de Gotham e pouco visto na outra.

A função de Batman: Vigilantes de Gotham, era dar espaço aos personagens que circulavam por Gotham City e dar vazão aos títulos do homem-morcego que então eram: Batman, Detective Comics, Batman, Batman: Shadow of the bat, Batman: Legends of the dark knight e Batman Chronicles. Além disso tínhamos Robin, Catwoman e Azrael, o quê totaliza 6 títulos mensais e um trimestral sendo publicados nas duas revistas (a Abril Jovem não lançava as histórias de Batman: Legends of the dark knight em suas séries mensais, mas sim em minisséries).

É sempre bom lembrar que poucos meses depois da saga Contágio as “bat-universo” ainda teria o acréscimo de Asa Noturna (Nightwing) e Aves de Rapina (Birds of Prey) antes escritas por Chuck Dixon. Como as tramas de ambas as séries só se ligavam aos títulos do Batman em sagas, a Editora Abril Jovem não publicou dezenas de histórias destas séries.

Aves de Rapina só teria uma saga publicada em Batman Premium e Asa Noturna só teria continuidade de publicação por aqui no final da série Premium.
Tecnologia do Blogger.