Batman, 2ª série, Editora Abril Jovem

A segunda série de Batman na Editora Abril iniciou em setembro de 1987 e durou 16 números, terminando em dezembro de 1988, quando a revista foi cancelada para que a Abril fizesse especiais no ano seguinte (que seria o aniversário de 50 anos de Batman).

Tinha 84 páginas e era mensal.

Diferente a 1ª série que trouxe material do Batman já publicado no Brasil, a segunda série começou com Ano Um de Miller & Mazzucchelli, depois teve Ano Dois de Mike W. Barr & Alan Davis, Todd McFarlane. Os coadjuvantes da série também eram de primeiro escalão: Questão de O’Neil & Cowan, que era excelente e O Sombra, a série de Chaykin e a série de Helfer & Sienkiewicz.

Mesmo com tudo isto a favor o tempo encarregou-se de tornar a série obsoleta: grande parte do material publicado imediatamente após Ano Um é desconsiderado da cronologia hoje em dia, como Ano Dois e algumas histórias envolvendo Mulher-Gato, Coringa e Dr. Moon. Isto é um reflexo direto dos efeitos das contantes reformulações.

Os escritores não sabiam ainda o quê seria válido ou não para a nova cronologia e continuaram usando material antigo para referência, como por exemplo o amor entre Batman e Mulher-Gato, que já havia sido regenerada, sendo que isto não bate dos as informações das séries da Mulher-Gato pós-Crise.
Tecnologia do Blogger.