Pular para o conteúdo principal

Alvo Humano

Em 1.972 Len Wein e Carmine Infantino criaram Christopher Chance, o Alvo Humano para a DC Comics. O personagem sempre foi apresentado em histórias de suporte.

Para quem não lembra Wein é o criador de Wolverine e Monstro do Pântano, entre outros, e Carmine Infantino além de ter criado Flash (o segundo e mais famoso, o policial Barry Allen) e Batgirl foi editor chefe da DC Comics durante um período.

A trama geral das aventuras era a seguinte:

Chance era contratado por alguém que estava em risco e se disfarçava como a pessoa, assumindo sua identidade.

Peter Miligan, autor inglês bastante conhecido por seu Shade, o homem mutável, escreveu uma curta minissérie para o selo Vertigo.

Em 1.992 a ABC fez uma curta série com sete episódios e agora a Fox retornou com o personagem em uma série com Mark Valley (Fringe, The 4400) que já tem 12 episódios programados.

Retornaremos a falar da série por aqui, mas lembre-se que num personagem com poucas histórias publicadas não há muito o quê manter na versão. Simplesmente pega-se o conceito e usa-se como for conveniente.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!