Pular para o conteúdo principal

Vamos começar pela o quê a maioria não sabe

A Caçadora é um personagem original da Terra-2 (e continua existindo lá, veja a edição Justice Society of America Annual (volume 3) # 1, já publicada no Brasil pela Panini Comics).

Criada por Paul Levitz & Joe Staton, por sugestão de Bob Layton que queria ver a Batgirl da Terra-2 na Sociedade da Justiça.

Isto é possível de ser visto no texto do editor de DC Super-Stars #17, edição que trás a origem da Caçadora, e que foi publicada pela EBAL. A edição trazia três histórias. Uma do Arqueiro Verde (publicada anos depois pela Ed. Abril), uma da Legião e uma da Caçadora.

Paul Levitz, no texto explica as razões da escolha de todos os três personagens, mas cortei e me concentrei na questão da Caçadora, que tem relação com o review que estou produzindo da Sociedade da Justiça.

Por sinal, as aventuras solo da personagem em Batman Family só serão alvo de review muito à frente quando terminar todo o material da Sociedade (são 75 anos!) e começar o material dos membros, e ela não é prioridade. Antes dela tem pelo menos uns 10 personagens, como o Gavião Negro que também é septuagenário mas estou com duas frentes (uma iniciada com a Guerra Sombria do Gavião Negro – aqui – e outra com Mundo Gavião – aqui).

Vou me aprofundar em outro momento, mas apenas para diferenciar esta Caçadora da personagem da Nova Terra (criada após Crise nas Infinitas Terras) devemos levar em conta que a nova versão é filha de mafiosos que teve seus pais assassinados. Age em Gotham City e tenta conseguir aprovação de Batman, sem sucesso. Durante Terra de Ninguém foi a Batgirl antes de Cassandra Cain.

Esteve presente em várias séries no Brasil, mas aconselho Batman vs Predador II (com arte de Paul Gulacy) e Robin III, como boas opções para conhecer o personagem. Foi coadjuvante na LJA de Grant Morrison, durante todo o arco Terra de Ninguém e mais recentemente em Aves de Rapina.

Quanto à origem: Em 1.955 depois de uma temporada de Selina Kyle na cadeia, Bruce Wayne casa-se com a ex-vilã, convicto que ela nunca havia tirado uma vida humana. Em 1.976, um ex-comparsa, de posse de uma foto que a incriminaria, a chantageia.

Com medo de envergonhar a família, Selina cede.

Naquela noite, Batman, já semi-aposentado faz uma ronda e surpresa – além de envergonhada – a Mulher-Gato cai para a morte.

A filha de ambos, Helena Wayne, que sempre soube da identidade dos pais, sendo treinada nas artes da investigação e apoiou Bruce nos últimos anos, além de seu “tio” Dick, que aparentemente deveria assumir o manto, resolve vingar a mãe assumindo a identidade de Caçadora (The Huntress, no original) e prendendo o chantagista.

Uma origem simples e direta, sem muita frescura. A linhagem do cavaleiro das trevas continua quando sua filha perde a mãe. Simples, rápida, direta e envolvendo mesmo sendo mexicana demais.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!