Pular para o conteúdo principal

Crise na Terra-A (1.965)

Em Justice League of America V1 # 37-38, Gardner Fox (texto) e Dick Dillin (lápis) nos apresentam a uma trama simples. Johnny Thunder e seu gênio Thunderbolt vão à Terra-1 para encontrar o equivalente do mascote da Sociedade da Justiça e encontram um criminoso que toma posse do gênio, congela o Thunder da Terra-2 e ordena que Thunderbolt altere a história eliminando os fatos que criaram os membros da Liga da Justiça.


Ao perceber o ocorrido a Sociedade enfrenta o gênio e em seguida se disfarça de membro da Liga, mas Johnny Thunder da Terra-1 altera novamente a história transformando os membros de sua gangue em The Lawless League da Terra-A.

O “A” neste caso é de alternativa, já que a história foi alterada.

A segunda parte mostra a luta de Sociedade contra a Lawless League e em seguida a luta dos heróis da Terra-2 contra monstros criados a pedidos do Johnny maligno. Derrotado, Johnny não se atenta a um jogo de palavras e desfaz todos os pedidos, impedindo que sua cópia benigna da Terra-2 venha para a Terra-1 e inicie a aventura.

No final todos ficam felizes e ninguém se recorda da aventura.

Johnny Thunder da Terra-1 voltaria na década seguinte.

Veja aqui a lista atualizada dos encontros entre LJA e SJA e as Crises.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!