Pular para o conteúdo principal

Demolidor: Amarelo

A dupla Jeph Loeb e Tim Sale é responsável pelos sucessos de crítica e público Batman: O dia das bruxas, Batman: O longo dia das bruxas, Superman: As quatro estações, Batman: Vitória Sombria, receberam o convite do editor-chefe da Marvel Comics para desenvolverem uma trama que se passasse nos primórdios das aventuras do Demolidor.

Surge então o primeiro de três projetos – os outros seriam Homem-Aranha: Azul e Hulk: Cinza – que tem relações com cores e fases iniciais da carreira dos personagens.

Com um belo e pungente roteiro, e arte que evoca aqueles momentos mais simples do passado Demolidor: Amarelo faz uma releitura do momento inicial da série Daredevil, 1º volume e acrescenta novos e interessantes detalhes.

As tramas basicamente tratam do primeiro contato dos heróis com suas amadas e tentam resolver o trauma psicológico da perda delas criando uma narrativa - na trama, uma carta.

Todas as tramas são parecidas mas funcionam bem e são fortes, emocionando o leitor.


A belíssima Karen, o grande amor da vida de Murdock

Foi publicado no Brasil em minissérie mensal da Panini Comics em três partes, cada uma com dois episódios, a partir de agosto de 2002.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!