Demolidor: Amarelo

A dupla Jeph Loeb e Tim Sale é responsável pelos sucessos de crítica e público Batman: O dia das bruxas, Batman: O longo dia das bruxas, Superman: As quatro estações, Batman: Vitória Sombria, receberam o convite do editor-chefe da Marvel Comics para desenvolverem uma trama que se passasse nos primórdios das aventuras do Demolidor.

Surge então o primeiro de três projetos – os outros seriam Homem-Aranha: Azul e Hulk: Cinza – que tem relações com cores e fases iniciais da carreira dos personagens.

Com um belo e pungente roteiro, e arte que evoca aqueles momentos mais simples do passado Demolidor: Amarelo faz uma releitura do momento inicial da série Daredevil, 1º volume e acrescenta novos e interessantes detalhes.

As tramas basicamente tratam do primeiro contato dos heróis com suas amadas e tentam resolver o trauma psicológico da perda delas criando uma narrativa - na trama, uma carta.

Todas as tramas são parecidas mas funcionam bem e são fortes, emocionando o leitor.


A belíssima Karen, o grande amor da vida de Murdock

Foi publicado no Brasil em minissérie mensal da Panini Comics em três partes, cada uma com dois episódios, a partir de agosto de 2002.