Só mais uma história de uma banda (2020)

No segundo semestre de 2020 eu auxiliei no financiamento coletivo de diversas obras e uma das maiores surpresas positivas foi a revista “Só mais uma história de uma banda” de Germana Viana.

Na trama os produtores do vlog “Gramophone Plugado” buscam os componentes da banda “Cecília não sabe cantar” que se separaram em 1998. O objetivo é fazer uma série para o canal deles e sabemos que separação de banda tem todo um mito em torno envolvendo sexo, drogas, egos e etecetera e tal. 

Porém a Germana consegue ser pé no chão e nos apresentar uma história sensível que casa completamente com uma comédia romântica de Sessão da Tarde, com aqueles erros típicos dos apaixonados, que vai nos explicar no formato de “comédia de erros” o porquê da separação.

A sensibilidade de Germana é grande e mostra personagens críveis, simples, que parecem gente do dia a dia, sejam nos “vlogueiros” sejam nos componentes da banda e suas escolhas morais e suas responsabilidades com os alheios.

Com uma história rápida e que te deixa de espírito leve, surge nossa citação nerd para bandas ficcionais. Afinal será “muito cult” alguém ser desenhado em um show da “Cecília não sabe cantar”. 


Fica a dica!

Tecnologia do Blogger.