Bizarro [2016]

A coisa mais divertida em Bizarro (Panini Comics, 2016) de Heath Corson e Gustavo Duarte é o quê não está lá. Não há preocupação com continuidade, com versões, com nada. Ainda que o Superman seja o de Os Novos 52, o Clark é claramente o anterior e isto vale para diversos outros personagens que aparecem na edição especial que reúne as seis primeiras edições da série regular e um preview.

Gustavo Duarte tem um traço leve, divertido e que funciona bem na edição. Seu Rei Tut é inesquecível, seus agentes do FBI... desculpe, agentes da Argus são a cara de Scully & Mulder (ou não tão parecidos assim); seus alienígenas são divertidos e não há preocupação em se levar à sério!

A trama é simples que dá dó! Bizarro aparece em Metropolis e Jimmy Olsen resolve explorar o coitado e seu chupa-cabras de estimação fazendo um road comics e tentando chegar ao Canadá (os Estados Unidos Bizarro!) enquanto produz fotos para um livro de arte e, por extensão,  ganhar muito dinheiro.

Evidentemente nada sai exatamente como o planejado, mas a diversão é garantida especialmente no quesito participações especiais, que vão de Superman, a Zatanna, passando por gente do quilate de Desafiador e Jonah Hex.

Vale muito a pena!