Pular para o conteúdo principal

Bizarro [2016]

A coisa mais divertida em Bizarro (Panini Comics, 2016) de Heath Corson e Gustavo Duarte é o quê não está lá. Não há preocupação com continuidade, com versões, com nada. Ainda que o Superman seja o de Os Novos 52, o Clark é claramente o anterior e isto vale para diversos outros personagens que aparecem na edição especial que reúne as seis primeiras edições da série regular e um preview.

Gustavo Duarte tem um traço leve, divertido e que funciona bem na edição. Seu Rei Tut é inesquecível, seus agentes do FBI... desculpe, agentes da Argus são a cara de Scully & Mulder (ou não tão parecidos assim); seus alienígenas são divertidos e não há preocupação em se levar à sério!

A trama é simples que dá dó! Bizarro aparece em Metropolis e Jimmy Olsen resolve explorar o coitado e seu chupa-cabras de estimação fazendo um road comics e tentando chegar ao Canadá (os Estados Unidos Bizarro!) enquanto produz fotos para um livro de arte e, por extensão,  ganhar muito dinheiro.

Evidentemente nada sai exatamente como o planejado, mas a diversão é garantida especialmente no quesito participações especiais, que vão de Superman, a Zatanna, passando por gente do quilate de Desafiador e Jonah Hex.

Vale muito a pena!

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!