Open top menu
terça-feira, 15 de abril de 2014


The lion and the rose é o 2º episódio da quarta temporada da série de TV Game of Thrones, portanto o 32º da série. Game of Thrones é uma série de TV do canal HBO que adapta a série de livros As crônicas de fogo & gelo de George R R Martin.

E então aconteceu algo que todos esperavam!

[Alerta de spoiler!]

Joffrey Baratheon morreu!

Foi uma morte simples, devo admitir, um anticlímax em relação a tudo que o menino rei fez. Mas finalmente morreu!

No episódio há várias narrativas, apesar de centrar da metade para frente no casamento. Em uma delas Bran Stark que está em viagem para o norte consegue encontrar seu rumo depois de fazer contato com uma árvore fruto de seus poderes warg e a religião dos nortistas. Não empolga muito, mas auxilia na trama geral. A maior mudança é inserir a certeza de que o bastardo Ramsay Bolton começara uma busca pelos meninos Stark, pois mantêm o mutilado Theon Greyjoy, agora Fedor, como um submisso e acovardado prisioneiro.

Noutra Stannis queima vivo seu cunhado, mais para garantir publicamente seu apoio em deus da luz.

Jaime Lannister passa a treinar secretamente com Bronn para ganhar o controle da espada com a outra mão.

Varys avisa à Tyrion Lannister que Cersei tem conhecimento de Shae. Cersei revela o affair para Tywin, que exige ver a moça após o casamento. Percebendo que o tempo urge, o Duende rompe com a prostituta, magoa profundamente os sentimentos dela e a obriga a ir embora de Westeros, ordenando que Bronn a leve ao navio.

Supostamente Bronn cumpre a missão.

Mesmo durante o casamento temos outras tramas pequenos como a resistência de Oberyn em ser um convidado educado ou Jaime ameaçando Loras, sobre o provável casamento deste com Cersei. Esta última por sua vez revela que percebe que Brienne está apaixonada por Jaime e resolve deixar claro isto.

Mas é evidente que as pessoas se lembrarão do episódio pelo casamento entre Joffrey Baratheon e Margaery. O episódio escrito pelo próprio George R R Martin tem boa cadência e funciona para lembrar que Joffrey é um pé no saco: ele gasta boa parte das comemorações humilhando o casal Tyrion & Sansa, em especial o tio pois convoca anões para uma algazarra que representa a Guerra dos 5 Reis, depois joga vinho no tio e para terminar, o “elege” como seu copeiro.

Margaery tenta ganhar a simpatia e a atenção do evento – ela é a noiva, mas quando os noivos partem o bolo de casamento – com a segunda espada feita de aço valiriano – e começam a se alimentar com a torta de pombo, Joffrey, após beber um gole de vinho em uma taça entregue por Tyrion, se engasga e morre sufocado.

Apesar das tentativas Cersei e Jaime não conseguem salvar o rei, mas vendo uma conspiração onde pode não haver a rainha-regente crê que seu filho em seus últimos suspiros culpou o tio, Tyrion, que é imediatamente preso.

Sor Dontos auxilia Sansa a fugir do local, enquanto o marido da moça é levado. Como Dontos conseguirá tirar Sansa de Porto Real? Como ele sabia que haveria um momento tão perfeito para tirar a Stark do Palácio? Quem estaria gerenciando-o? Por quê?












































Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

0 comentários