Pular para o conteúdo principal

#LSH Reboot, 1994-95: Enter the Workforce

[Enter the Workforce]
Sibling Rivalry (Legion of Super-Heroes v4 #64, Mark Waid & Tom McCraw, Lee Moder & Yancey Labat, Ron Boyd) nos apresenta ao Jo Nah, o Ultra Boy, capaz de usar um de seus ultra-poderes de cada vez. Na sede da Legião, Ayla faz a narrativa da origem de seus poderes, enquanto Brande confirma à Garth que ele foi definitivamente substituído na equipe. Isto leva os legionários fundadores a pressionarem a Presidente Chu, sem nenhum resultado.

Tinya Wazzo passa a ser pressionada por sua mãe, com quem tem uma relação de amor e ódio, situação esta que irá se estender durante todo o primeiro ano das séries.

Ultra boy, ao visitar a sede da Legião, se envolve em uma luta com a equipe, mas ao final Garth percebe que exagerou por causa de sua decepção com a substituição. Garth sai definitivamente da Legião, mas inicia uma parceria com Jo que disse ter uma pista de Mekt – o irmão desaparecido.

A dupla se une a Spider-Girl, Inferno, Karate Kid e Evolvo, todos contratados por Leland McCauley em Enter the Workforce! de Tom Peyer, Jeffrey Moy e WC Carani em Legionnaires #21 (jan/1995). As duas equipes irão se encontrar em breve pois a Legião acompanha Brainiac 5 até o Planet Hell – uma prisão para criminosos extremamente perigosos localizada dentro de uma estrela vermelha.

A história não é realmente inventiva, pois é uma versão da história da prisão de difícil acesso que depois de estar lá a situação piora consideravelmente. Aqui a energia cai enquanto se inicia a manutenção e a prisão fica sem energia, libertando os prisioneiros. Isto nos leva à Breakout! (LSH v4 #65, Waid e McCraw, Moder, Boyd) onde metade a edição é gasta em ilustrar o confronto entre os prisioneiros e a Legião e a segunda parte na chegada de Workforce e a união entre as equipes. Neste interim Apparition encontra Ultra boy e fica extremamente interessada no herói, para desgosto de Spider Girl, que parece já ter um romance com Jo.

Note que com a queda de energia logo cairá a tela de proteção, afinal a prisão é dentro de uma estrela. Este é o mote da conclusão da trama em Hard Time! (Legionnaires #22, Peyer, Moy, Tom Simmons). Enquanto Brainiac 5 procura um equipamento capaz de corrigir a tela de proteção, os ânimos estão agitados entre os prisioneiros e as equipes, dando espaço para a briga entre os irmãos Garth e Ayla, em que o primeiro culpa a moça pela sua saída da Legião.

Realmente há tensão na edição e passa a sensação de urgência e de calor, mas é neste momento que começa a incomodar o traço de Jeffrey Moy, por demais infantil e estilizado. Os criminosos mais perigosos do universo não passam de bonequinhos engraçados no traço dele.

Ao final da edição os cientistas residentes conseguem retirar o Planet Hell do centro da estrela e isto encerra a rebelião.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…