#LSH Reboot, 1994-95: Enter the Workforce

[Enter the Workforce]
Sibling Rivalry (Legion of Super-Heroes v4 #64, Mark Waid & Tom McCraw, Lee Moder & Yancey Labat, Ron Boyd) nos apresenta ao Jo Nah, o Ultra Boy, capaz de usar um de seus ultra-poderes de cada vez. Na sede da Legião, Ayla faz a narrativa da origem de seus poderes, enquanto Brande confirma à Garth que ele foi definitivamente substituído na equipe. Isto leva os legionários fundadores a pressionarem a Presidente Chu, sem nenhum resultado.

Tinya Wazzo passa a ser pressionada por sua mãe, com quem tem uma relação de amor e ódio, situação esta que irá se estender durante todo o primeiro ano das séries.

Ultra boy, ao visitar a sede da Legião, se envolve em uma luta com a equipe, mas ao final Garth percebe que exagerou por causa de sua decepção com a substituição. Garth sai definitivamente da Legião, mas inicia uma parceria com Jo que disse ter uma pista de Mekt – o irmão desaparecido.

A dupla se une a Spider-Girl, Inferno, Karate Kid e Evolvo, todos contratados por Leland McCauley em Enter the Workforce! de Tom Peyer, Jeffrey Moy e WC Carani em Legionnaires #21 (jan/1995). As duas equipes irão se encontrar em breve pois a Legião acompanha Brainiac 5 até o Planet Hell – uma prisão para criminosos extremamente perigosos localizada dentro de uma estrela vermelha.

A história não é realmente inventiva, pois é uma versão da história da prisão de difícil acesso que depois de estar lá a situação piora consideravelmente. Aqui a energia cai enquanto se inicia a manutenção e a prisão fica sem energia, libertando os prisioneiros. Isto nos leva à Breakout! (LSH v4 #65, Waid e McCraw, Moder, Boyd) onde metade a edição é gasta em ilustrar o confronto entre os prisioneiros e a Legião e a segunda parte na chegada de Workforce e a união entre as equipes. Neste interim Apparition encontra Ultra boy e fica extremamente interessada no herói, para desgosto de Spider Girl, que parece já ter um romance com Jo.

Note que com a queda de energia logo cairá a tela de proteção, afinal a prisão é dentro de uma estrela. Este é o mote da conclusão da trama em Hard Time! (Legionnaires #22, Peyer, Moy, Tom Simmons). Enquanto Brainiac 5 procura um equipamento capaz de corrigir a tela de proteção, os ânimos estão agitados entre os prisioneiros e as equipes, dando espaço para a briga entre os irmãos Garth e Ayla, em que o primeiro culpa a moça pela sua saída da Legião.

Realmente há tensão na edição e passa a sensação de urgência e de calor, mas é neste momento que começa a incomodar o traço de Jeffrey Moy, por demais infantil e estilizado. Os criminosos mais perigosos do universo não passam de bonequinhos engraçados no traço dele.

Ao final da edição os cientistas residentes conseguem retirar o Planet Hell do centro da estrela e isto encerra a rebelião.