Os Novos 52: Edge

Há alguns anos a Marvel Comics disse que alguns personagens normais dela viviam no limite do Universo Marvel, na “borda”, o quê não era novidade já que a DC tinha dito o mesmo com os personagens que iriam formar o selo Vertigo. A DC criou o famoso selo de terror e a Marvel criou o selo Edge, pouco divulgado e logo encerrado.

Os anos passaram e logo a DC era dona da WildStorm e no terceiro ou quarto relançamento procurou fundir os universos também em um selo chamado Edge.

Assim, agora no Brasil a Panini Comics lança a série mensal EDGE que irá trazer as aventuras do StormWatch, Bandoleiro e Vodu, com os temas padrões de: grupo de super-seres misterioso que enfrenta grandes ameaças com pouco respeito pela vida humana; agente que se tornou um trapaceiro e agora está envolvido em uma conspiração alienígena e agente alienígena infiltrada como dançarina, colhendo dados para uma invasão alienígena.

Devo dizer que o StormWatch de Paul Cornell & Miguel Sepúlveda e o Bandoleiro de Nathan Edmondson & Cafú merecem ao menos uma segunda e talvez uma terceira olhada para avaliar melhor o caminho que os autores iram tomar, mas Vodu de Ron Marz & Sami Basri, apesar de essencial para a macro-história da invasão, é uma série dispensável.

Mas como tudo custa apenas R$ 5,90, pode ser uma boa maneira de gastar seu rico dinheirinho. Ou não...
Tecnologia do Blogger.