Pular para o conteúdo principal

Os Novos 52: Edge

Há alguns anos a Marvel Comics disse que alguns personagens normais dela viviam no limite do Universo Marvel, na “borda”, o quê não era novidade já que a DC tinha dito o mesmo com os personagens que iriam formar o selo Vertigo. A DC criou o famoso selo de terror e a Marvel criou o selo Edge, pouco divulgado e logo encerrado.

Os anos passaram e logo a DC era dona da WildStorm e no terceiro ou quarto relançamento procurou fundir os universos também em um selo chamado Edge.

Assim, agora no Brasil a Panini Comics lança a série mensal EDGE que irá trazer as aventuras do StormWatch, Bandoleiro e Vodu, com os temas padrões de: grupo de super-seres misterioso que enfrenta grandes ameaças com pouco respeito pela vida humana; agente que se tornou um trapaceiro e agora está envolvido em uma conspiração alienígena e agente alienígena infiltrada como dançarina, colhendo dados para uma invasão alienígena.

Devo dizer que o StormWatch de Paul Cornell & Miguel Sepúlveda e o Bandoleiro de Nathan Edmondson & Cafú merecem ao menos uma segunda e talvez uma terceira olhada para avaliar melhor o caminho que os autores iram tomar, mas Vodu de Ron Marz & Sami Basri, apesar de essencial para a macro-história da invasão, é uma série dispensável.

Mas como tudo custa apenas R$ 5,90, pode ser uma boa maneira de gastar seu rico dinheirinho. Ou não...

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!