Nova tiragem de Batman #01 e as bancas do Brasil

Batman #01 da Panini Comics irá retornar à gráfica para uma nova tiragem, pois seguindo o modelo americano a revista se esgotou. Não por acaso é a revista com mix melhor formado pela editora nacional. Boas ideias como “Flash” possuem uma parceria com não permite adquirir a série, como a péssima série do Arqueiro Verde.

Ainda não se anunciou outra nova tiragem, mas é muito difícil encontrar exemplares de Superman #01, porém não se sabe o motivo exato. Todas as cidades que dependem de Teófilo Otoni (leste de MG) para o fornecimento de exemplares, não receberam a revista do homem de aço, inclusive a própria.

Estive em Teófilo Otoni, uma cidade de 180 mil pessoas e pouco mais de uma dezena de bancas, nas semanas de 4 a 8 de junho e 11 a 15 e não encontrei sinal de Superman #1, mas advirto que o modelo atual de exposição de revistas em bancas não permite que ninguém encontre nada nelas.

Para encontrar uma revista em quadrinhos, no modelo atual, você tem que saber da existência e se prestar a comprar sem folhear o conteúdo, pois os donos de bancas puseram as hq's em locais inacessíveis, já que o local de exposição fica estabelecido para revistas que efetivamente vendem e rendem lucros. Não raro se recusam a pegar a revista e ameaçam com “Não é possível folhear!”. Rápido e rasteiro afugentam o leitor.

Mal sabem que se ninguém ver as revistas, ninguém as comprará.

Esta política levará inevitavelmente ao fortalecimento das comics shops e aos mecanismos de assinaturas.

Estão os donos de bancas cavando a própria sepultura.