Os Vingadores: Vingança

Arco longo publicado de The Avengers #273-279 com texto de Roger Stern e arte de John Buscema & Tom Palmer, a história narra um ataque de Zemo com seus novos Mestres do Terror ( Destruidor, Bate-estacas, Maça, Aríete (estes quatro membros da Gang da Demolição), Jaqueta Amarela, Mr. Hyde, Rocha Lunar, Blecaute, Armador, Golias (o antigo Contrabandista), Homem-Absorvente, Titânia e Tubarão-Tigre) à Mansão dos Vingadores, primeiro aprisionando Jarvis, o mordono, e depois sistematicamente derrotando os membros da equipe: Cavaleiro Negro, Capitão Marvel, Hércules – que é cruelmente espancado e posteriormente hospitalizado – e o próprio Capitão América.
 
Vespa pede auxilio ao Homem-Formiga, mas somente o retorno de Thor é que criaria condições mínimas para a reversão do quadro, com o auxílio do Dr. Druida e também o retorno da Mulher-Hulk para a equipe.

Com a destruição da Mansão no arco, os heróis passam a morar no 4 Freedoms Plaza (sede do Quarteto Fantástico) e também utilizam a Hidro-Base – que inspiraria a Ilha dos Vingadores da Fase Heróis Renascem e o Triskellion do Universo Ultimate.
 
Vespa, pressionada com oa acontecimentos deixa a liderança da equipe, que após um breve período com o Capitão como interino para para a Capitã Marvel.
Um excelente arco, capaz de sintetizar adequadamente a pressão da derrota e o sofrimento, especialmente em função do espancamento de Hércules e Jarvis nas mãos dos vilões. Merece realmente uma nova edição no Brasil.







Tecnologia do Blogger.