Fringe, Temporada 3, Parte 1


Como conclusão dos eventos da segunda temporada Peter Bishop é resgatado do outro universo e retorna para a dimensão padrão da série. Trás, no entanto, a Olivia Dunham daquele universo com a missão de se infiltrar na divisão Fringe e localizar dispositivos específicos que farão a diferença na possível guerra entre realidades.

A terceira temporada, exibida a partir do outono norte-americano de 2.010, mostra os desdobramentos desta situação. Esta Olivia se apaixona genuinamente por Peter e vive um breve romance. No oitavo episódio a trama é descoberta e ela retorna para sua dimensão de origem.


Enquanto isso, Walter do outro universo – chamarei de Walternative – usa lavagem cerebral com implantes químicos de memória, para convencer “nossa” Olivia que é a daquele universo. Ela conquista a confiança da Divisão Fringe, especialmente do Agente Broyles, que auxilia a desbaratar o caso do Candyman que anos antes havia sequestrado o filho do agente. Esta Olivia também é exposta a experiências que possibilitam voltar brevemente à nossa realidade e assim romper a lavagem cerebral.
Walternative prende a moça, que foge com a ajuda de Broyles. Retornando ao Laboratório em Harvard daquele universo, Olivia consegue as condições necessárias para o transporte definitivo, infelizmente à custa da vida do agente.

As Olivia trocam de universo e a guerra está prestes a começar.

Chama a atenção que o Walternative faz quarentena no locais em que houve brechas no universo utilizando um composto chamado âmbar 31422 (nome do episódio cinco da temporada), que originando-se como gás solidifica-se e assume uma aparência plástica, semelhante ao âmbar. Este episódio mostrou que as dezenas de milhares de pessoas congeladas neste processo estão vivas e podem ser despertadas. O Walternative culpa o nosso universo pelas brechas e responsabiliza pessoalmente o Walter Bishop daqui como autor das rupturas.

Apesar de diversas vezes ser apresentado como maligno, até o oitavo episódio da terceira temporada não há um indício claro de que a responsabilidade das rupturas seja de Walternative.

 










Tecnologia do Blogger.