The Walking Dead agora só em 2012

No último domingo, 27 de novembro de 2011, foi exibido o sétimo episódio da 2ª temporada da série de TV The Walking Dead, exibida nos EUA pelo canal AMC. Este episódio marca a primeira metade da temporada que terá 13 episódios e agora haverá um gap – um intervalo – na temporada que retorna em 12 de fevereiro de 2.012.

A série de TV é uma adaptação livre da série em quadrinhos criada por Robert Kirkman e publicada pela Image Comics – há mais de três anos a série mensal mais vendida da editora, apesar de ser ainda mais influente nos encadernados. Atualmente a série já alcançou a 91ª edição. No Brasil a série é publicada em encadernados bissextos pela HqManiacs Editora. Foram publicados seis encadernados que cobrem os primeiros 36 números da série.

A série narra a sobrevivência de um grupo de pessoas num mundo que foi consumido por uma praga zumbificante: pessoas mortas retornam ao movimento físico para aplacar um insaciável desejo de se alimentar de carne e conseguem contaminar outras pessoas quando feridas. Com a queda dos meios de comunicação e a falta de coisas simples como telefone, internet, eletricidade e combustível a civilização se reduz a grupos de pessoas em busca de segurança oferecida pelo estado, sem, no entanto, saber onde encontrá-la.

O personagem central da série é Rick Grimmes que esteve em coma no início da infestação e acordou semanas depois em um hospital tomado por zumbis. Miraculosamente ele encontrou a família – sua esposa Lori e seu filho Carl – num grupo de sobreviventes liderado pelo amigo Shane.

Rick e Shane são policiais e o segundo desenvolveu uma afeição pela esposa do primeiro. Alimentado pelo fato que de Rick estava clinicamente morto a afeição tornou-se um caso, que foi rompido quando Rick retornou. Shane inicialmente submisso pela hierarquia militar começa a questionar a visão de liderança que Rick oferece.

No grupo há vários sobreviventes importantes, entre eles destacam-se:
Glenn – De origem oriental é o responsável por busca de alimentos e remédios, invadindo locais infestados por mortos-vivos. É ele que encontra Rick e o traz para o grupo no início da série.
Dale – um senhor vivido e experiente, percebe rapidamente a disputa de poder entre Shane e Rick. Alimenta uma grande afeição por Andrea. As vezes fica para trás por ser velho quando o grupo vai em busca de alimentos e remédios, geralmente acompanhado por T-Dog, que foi ferido. Cuida da vigilância e da mecânica dos veículos e é bastante equilibrado.
Andrea – Perdeu sua irmã, Amy, durante a primeira temporada e diversas vezes apresentou-se como uma suicida, sendo resgatada inclusive por Dale. Durante a segunda temporada tomou gosto por armas e tornou-se atiradora. Nesta altura da série tem um rápido interlúdio sexual com Shane, mas não há definição sobre o quê virá em seguida.
Daryl – Irmão de Merle Dixon, afeiçoou-se à mãe de Sophie e era um dos grandes entusiastas de localizar a menina.
T-Dog – Único negro do grupo, não tem uma função exata na trama, mas foi responsável pela perda da chave da algema do irmão de Daryl. Ao retornarem para resgatar Merle verificou-se que ele cortou a mão para fugir dos zumbis no alto de um edifício na primeira temporada. É um dos grandes candidatos a morrer a qualquer momento por não ter equivalente nos quadrinhos.
Carol – Violentada física e psicologicamente por seu marido Ed – morto na primeira temporada. Perdeu a filha, Sophia, no primeiro episódio da temporada e tinha esperanças de encontrá-la viva, algo que não aconteceu. Afeiçoou-se a Daryl que tem um comportamento tão violento quanto seu falecido marido.
Maggie – filha do primeiro casamento de Hershell. Tem um romance com Gleen.
Hershell – fazendeiro e veterinário, Hershell aceita tratar Carl que foi acidentalmente baleado por Otis ao final do primeiro episódio da temporada. Tem uma estilo antiquado de conduzir a vida e acredita que a praga é apenas uma doença, tendo uma cura. Por isso mantém secretamente vizinhos e parentes zumbificados no celeiro. O segredo, no entanto, vaza e há um extermínio destes zumbis ao final do sétimo episódio da segunda temporada, último exibido antes do gap. Como complicador há o fato de que dentro do celeiro estava a menina Sophie que o grupo estava buscando a pelo menos uma semana. Diante disso há duas possibilidades: a) Otis aprisionou o zumbi da menina e não teve tempo de relatar para Hershell ou, b) Hershell o fez ou sabia e se recusava a contar para o grupo.

A série de TV apresenta algumas modificações em relação ao original nos quadrinhos, especialmente o fato de que Shane teve pouca sobrevida na hq, momento que é muito esperado.







































Tecnologia do Blogger.