Pular para o conteúdo principal

Lançamento: Os Vingadores #91

Começou a novíssima série da Panini Comics, Os Vingadores, cuja numeração dá sequência à Novos Vingadores, que por sua vez deu sequência à Os Poderosos Vingadores. Alguns fãs americanos iriam considerar três séries distintas e no início ou no fim iriam por uma observação “continuação de ...” ou “continua em...”. Já por aqui, alguns consideram apenas uma série com vários nomes e outros, como eu, preferem concordar com os americanos.

É uma edição de início, ainda que seja publicada a edição americana The New Avengers Final (junho/2010) que coloca um ponto final na saga da equipe. Logo após a queda de Asgard, da prisão de Norman Osborn e da derrota do Sentinela a equipe decide ir atrás do Capuz e Madame Máscara. Com roteiro de Brian Michael Bendis, lápis de Bryan Hitch e Stuart Immonen e finais de Butch Guice, Andrew Currie e Karl Story a história é excelente e tem um alto nível de ação e adrenalina. Há uma série de pin-ups de páginas duplas de artistas consagrados que trabalharam com a equipe.

Altamente aconselhável.

Depois das 63 páginas da história anterior temos a primeira edição da atual série Avengers, iniciada em julho de 2.010. Steve Rogers, o atual secretário de segurança dos EUA, que pediu ao presidente para derrubar a Lei de Registro, reúne a nova equipe dos Vingadores, cujo tronco principal será Thor, Homem-Aranha, Gavião Arqueiro, Wolverine, Capitão América (Bucky), Mulher-Aranha e Homem de Ferro, sob o comando de Maria Hill, ex-diretora da SHIELD entre Nick Fury e Tony Stark.

De imediato, graças à Kang – o conquistador, descobrem que seus filhos no futuro, após um grande desastro, controlam o mundo com selvageria. Caberá à equipe convidar um último membro e tentar viajar para o futuro para remediar a situação. Por Brian Michael Bendis, John Romit Jr. e Klaus Janson.

A partir da próxima edição teremos New Avengers volume 2 e Avengers Academy, mostrando que a Marvel intensifica a exploração da franquia Avengers, preparando o terreno para o filme.

Não custa sonhar que com este ambiente favorável a Panini programe uma séries “Os maiores clássicos dos Vingadores” com texto de Roger Stern e arte de John Buscema e a republicação da fase Kurt Busiek, especialmente as edições com arte de George Pérez.

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

O único animal, Luís Fernando Veríssimo

O homem é o único animal...
...que ri
...que chora
...que chora de rir
...que passa por outro e finge que não vê
...que fala mais do que papagaio
...que está sempre no cio
...que passa trote
...que passa calote
...que mata a distância
...que manda matar
...que esfola os outros e vende o pêlo
...que alimenta as crias, mas depois cobra com chantagem sentimental
...que faz o que gosta escondido e o que não gosta em público
...que leva meses aprendendo a andar
...que toma aula de canto
...que desafina
...que paga pra voar
...que pensa que é anfíbio e morre afogado
...que pensa que é bípede e tem problema de coluna
...que não tem rabo colorido, mas manda fazer
...que só muda de cor com produtos químicos ou de vergonha
...que tem que comprar antenas
...que bebe, fuma, usa óculos, fica careca, põe o dedo no nariz e gosta de ópera
...que faz boneco inflável de fêmea
...que não suporta o próprio cheiro
...que se veste
...que veste os outros
...que despe os outros
...que só lambe os outros
...que tem cotas de emigração
...qu…