Detalhes do The New 52

O reboot da DC Comics é na próxima semana. Certamente na quarta-feira as séries iniciais do DC: The New 52 estarão nas comics shops.

Houve uma série de mudanças estéticas que só conheceremos com exatidão em breve. Mas chama a atenção o fato de que o novo longa-metragem do personagem Superman já mostre o herói com o traje “criado” por Jim Lee. Deixa, ao meu ver, claro que a mudança foi orquestrada pela Warner Bros. num outro nível além do criativo: a decisão veio de cima. Deste a escolha da nova presidente da empresa no final de 2.010 havia boatos neste sentido.


Batman está num posição estranha no reboot. Enquanto Superman terá duas séries; uma no passado (Action Comics de Grant Morrison), outra no presente (Superman de George Pérez) e ainda aparecerá pelo menos numa terceira (Justice League de Geoff Johns e Jim Lee) e terá toda sua estrutura remontada, seja pela ausência da cueca vermelha, seja por novamente estar mais fraco ou ainda, novamente solteiro, o homem morcego pelo que se vende não sofrerá grandes alterações.

Descontinuar a atual Batgirl e eliminar Piada Mortal da cronologia não são grandes alterações realmente ao comparativo. Ainda por cima o arco que estabeleceu o homem morcego em 1.987, Ano Um voltará em 2.012 como uma animação.

Ver isto é olhar a indústria: Batman precisa de aparos de arestas para funcionar perfeitamente. Superman precisa de profundas mudanças.
Tecnologia do Blogger.