Pular para o conteúdo principal

Detalhes do The New 52

O reboot da DC Comics é na próxima semana. Certamente na quarta-feira as séries iniciais do DC: The New 52 estarão nas comics shops.

Houve uma série de mudanças estéticas que só conheceremos com exatidão em breve. Mas chama a atenção o fato de que o novo longa-metragem do personagem Superman já mostre o herói com o traje “criado” por Jim Lee. Deixa, ao meu ver, claro que a mudança foi orquestrada pela Warner Bros. num outro nível além do criativo: a decisão veio de cima. Deste a escolha da nova presidente da empresa no final de 2.010 havia boatos neste sentido.


Batman está num posição estranha no reboot. Enquanto Superman terá duas séries; uma no passado (Action Comics de Grant Morrison), outra no presente (Superman de George Pérez) e ainda aparecerá pelo menos numa terceira (Justice League de Geoff Johns e Jim Lee) e terá toda sua estrutura remontada, seja pela ausência da cueca vermelha, seja por novamente estar mais fraco ou ainda, novamente solteiro, o homem morcego pelo que se vende não sofrerá grandes alterações.

Descontinuar a atual Batgirl e eliminar Piada Mortal da cronologia não são grandes alterações realmente ao comparativo. Ainda por cima o arco que estabeleceu o homem morcego em 1.987, Ano Um voltará em 2.012 como uma animação.

Ver isto é olhar a indústria: Batman precisa de aparos de arestas para funcionar perfeitamente. Superman precisa de profundas mudanças.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!