Pular para o conteúdo principal

Justiceiro: O fim

Escrito por Garth Ennis (Hellblazer, Preacher, Nick Fury) e desenhado por Richard Corben, Punisher: The End (publicado em junho de 2004) e publicado no Brasil em Justiceiro Anual #02 (dez, 2007, Panini) é uma aterradora história sobre a falta do perdão. 

Frank Castle sempre foi um homem atormentado, e o escritor Garth Ennis ajudou a cimentar a ideia de que a perda da família apenas acelerou uma tendência homicida que já havia no personagem. Angustiado e incapaz de expressar sentimentos, Castle iniciou uma vingança infinita sobre o crime – imitando nos quadrinhos no sucesso da série Desejo de Matar com Charles Bronson.

Claro que a Marvel jamais pensou que um personagem assassino e amoral conseguiria sustentar-se durante anos. Mas os padrões de ética estão cada vez mais rasos e Justiceiro voltava de cada cancelamento mais forte e entre 1.999-2.009 esteve nas mãos nada sutis de Ennis, que em vários momentos mostrou que ele é apenas uma máquina de matar insensível.

Todo isso é elevado à enésima potência aqui. A humanidade são apenas uns poucos grupos de sobreviventes e o terreno está contaminado por radiação. O quê não impede que Frank fuja de Sing-Sing e inicie sua vingança máxima.

Terrível e definitivo.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!