Justiceiro: O fim

Escrito por Garth Ennis (Hellblazer, Preacher, Nick Fury) e desenhado por Richard Corben, Punisher: The End (publicado em junho de 2004) e publicado no Brasil em Justiceiro Anual #02 (dez, 2007, Panini) é uma aterradora história sobre a falta do perdão. 

Frank Castle sempre foi um homem atormentado, e o escritor Garth Ennis ajudou a cimentar a ideia de que a perda da família apenas acelerou uma tendência homicida que já havia no personagem. Angustiado e incapaz de expressar sentimentos, Castle iniciou uma vingança infinita sobre o crime – imitando nos quadrinhos no sucesso da série Desejo de Matar com Charles Bronson.

Claro que a Marvel jamais pensou que um personagem assassino e amoral conseguiria sustentar-se durante anos. Mas os padrões de ética estão cada vez mais rasos e Justiceiro voltava de cada cancelamento mais forte e entre 1.999-2.009 esteve nas mãos nada sutis de Ennis, que em vários momentos mostrou que ele é apenas uma máquina de matar insensível.

Todo isso é elevado à enésima potência aqui. A humanidade são apenas uns poucos grupos de sobreviventes e o terreno está contaminado por radiação. O quê não impede que Frank fuja de Sing-Sing e inicie sua vingança máxima.

Terrível e definitivo.
Tecnologia do Blogger.