Pular para o conteúdo principal

Começou a temporada das séries de TV, I

A grande temporada das séries de TV começou nos EUA. Quase todas as séries conhecidas estão iniciando suas temporadas na redes americanas.

Smallville caminha para sua 10ª e última temporada. Quase não acompanho a série, mas que alguns episódios são bem acima da média, como Absolute Justiceaqui. De qualquer modo acompanharei atentamente esta temporada para saber o quê a produção pode inserir na mitologia da série depois de 200 episódios.

Two and a Half Men inicia sua 8ª temporada. Sitcom (comédia de situação) padrão, Two and a Half Men conta a história de Charlie e Allan, e o filho deste último, Jake. A novidade da temporada é Jake namorando e transando com garotas de um elevado padrão de beleza. No mais é rir das bebedeiras de Charlie e das tolices de Allan.

A novidade fica por conta de The Event.

* * *

Assim como Flashforward foi em 2.008/2009, The Event é a esperança de audiência em 2.010/2.011.

Flashforward acabou cancelada após uma temporada.

O quê é The Event?

Como só assisti a um episódio e decidir não ler a sinopse na Wikipedia, vamos ao resumo.

Numa narrativa não linear, entrecortada de flashs, um casal embarca em um cruzeiro, a menina é sequestrada, seu pai, piloto comercial vê-se obrigado a usar o avião como ariete na casa do presidente dos EUA – de descendência cubana! - e o avião some misteriosamente no espaço naquilo que possivelmente será “o evento” da série.

Por aí tem sido vendida como a série em que um namorado tem que encontrar a namorada sequestrada. Eu já vi a grande conspiração e percebi que o vice-presidente e um de seus secretários podem estar envolvidos.

Até o sumiço do avião, nos últimos minutos, eu lhe venderia a série como suspense policial com histórias dos personagens inter-cruzadas. Depois disso tenho que acrescentar o sci-fi (ficção científica).

Também vou acompanhar com atenção.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!