Escolhas erradas II

Essencialmente “Under the Red Hood” dos quadrinhos é o mesmo do filme. No filme Todd morre em uma explosão e seu corpo é sequestrado por Ra's Al Ghul sem o conhecimento de Bruce Wayne e atirado num Poço de Lázaro de onde ressurge.

Nos quadrinhos... bem... nos quadrinhos... hum... o negócio é mais complicado!

Bruce Wayne havia enterrado Todd e o Poço de Lázaro tem um limite de sua capacidade de ressuscitar as pessoas, geralmente o tempo que passou entre a morte e o contato com o Poço. Não havia então esta possibilidade, visto que já tinha transcorrido anos!

Mas... sempre tem um mas... numa trama de ficção científica e super-ciência, uma versão alternativa do Superboy, conhecido como Superboy Primordial tentou quebrar a barreira de uma prisão em que estava. Os choques destes potentes socos criaram ondas que alteraram a realidade!

A lista de alterações está disponível na Wikipedia (aqui) e atingem além de Todd, Batman, Superman, Patrulha do Destino, Supergirl, Liga da Justiça e outros personagens da editora.

Entre as alterações houve uma significativa para a nossa trama: Todd não morreu! Ele ficou muito ferido e foi enterrado semi-vivo! Esta decisão (a do enterro) certamente foi criada para não anular a cerimônia do final do arco Morte em Família.

Todd cavou para fora do túmulo e encontrou Talia Head que o levou a Ra's Al Ghul que o colocou no Poço de Lázaro restaurando o intelecto do rapaz. Esta história foi narrada em um anual da série Batman posterior à publicação de Under the Red Hood.