Pular para o conteúdo principal

Escolhas erradas II

Essencialmente “Under the Red Hood” dos quadrinhos é o mesmo do filme. No filme Todd morre em uma explosão e seu corpo é sequestrado por Ra's Al Ghul sem o conhecimento de Bruce Wayne e atirado num Poço de Lázaro de onde ressurge.

Nos quadrinhos... bem... nos quadrinhos... hum... o negócio é mais complicado!

Bruce Wayne havia enterrado Todd e o Poço de Lázaro tem um limite de sua capacidade de ressuscitar as pessoas, geralmente o tempo que passou entre a morte e o contato com o Poço. Não havia então esta possibilidade, visto que já tinha transcorrido anos!

Mas... sempre tem um mas... numa trama de ficção científica e super-ciência, uma versão alternativa do Superboy, conhecido como Superboy Primordial tentou quebrar a barreira de uma prisão em que estava. Os choques destes potentes socos criaram ondas que alteraram a realidade!

A lista de alterações está disponível na Wikipedia (aqui) e atingem além de Todd, Batman, Superman, Patrulha do Destino, Supergirl, Liga da Justiça e outros personagens da editora.

Entre as alterações houve uma significativa para a nossa trama: Todd não morreu! Ele ficou muito ferido e foi enterrado semi-vivo! Esta decisão (a do enterro) certamente foi criada para não anular a cerimônia do final do arco Morte em Família.

Todd cavou para fora do túmulo e encontrou Talia Head que o levou a Ra's Al Ghul que o colocou no Poço de Lázaro restaurando o intelecto do rapaz. Esta história foi narrada em um anual da série Batman posterior à publicação de Under the Red Hood.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!