Fúria de Titãs ou Qui-Gon Jin vs. Voldermort

Sempre achei Liam Neeson e Ralph Fiennes semelhantes fisicamente e estranhava o fato que ninguém os utilizou como irmãos no cinema.

Alguém teve o ideia e fez isto em Fúria de Titãs, remake de um filme homônimo de 1.981. Neeson é Zeus e Fiennes Hades, irmãos em um longa disputa de poder.

Na trama Perseu – filho bastardo de Zeus – após perder a família num ato iniciado por seu tio, Hades, decide defender a cidade de Argos da destruição nas mãos do monstruoso Kraken – ou a princesinha Andrômeda irá ser sacrificada!

Para tanto reúne uma trupe para investigar a maneira de matar o ser. A partir daí é colher pistas, enfrentar desafios e combater o Kraken.

Defeitos
O principal defeito é o anti-clímax. Há excelentes batalhas especialmente a dos escorpiões e contra a Medusa, mas a batalha contra o Kraken – o quê deveria ser o grande evento do filme – não funciona.

O ator Sam Worthington, que interpreta Perseu é inexpressivo e o filme vai de evento – leia-se sequência de ação – em evento, sem se preocupar em construir uma história que sustente tudo que está acontecendo.

E para piorar fica evidente que Zeus está movendo todos os peões em seu jogo de modo a restaurar a confiança perdida.

Bom filme de ação, extremamente indicado para quem não se importa com uma história que faça a diferença.

E apesar de não haver seqüência da produção de 81 espere por uma seqüência para este. Tem cheiro de trilogia.