Lost acabou!
Terminou!
Cé fini!
The end!
Num episódio duplo de 1h 45min (sem os intervalos, aqui contabilizado só a duração do show) a série que fez a cabeça de muita gente na década mostrou a que veio e que... hum... tudo era mais expectativa do que realmente resultado.
Vamos a partir de agora revelar o final da série e estragar a surpresa das pessoas que tem muita expectativa sobre isso.
Lost conta a história dos sobreviventes de uma queda de um vôo, Oceanic 815. Eles caem em uma ilha e enfrentam uma série de desafios.
Objetivo: escolher o próximo protetor da ilha, após o atual que se chama Jacob.
No processo morrem quase todos os sobreviventes da queda.
Quem sobrevive?
Rose e
Bernard sobrevivem ao massacre. Morrerão na ilha.
Lapidus,
Richard,
Kate,
Claire,
Sawyer e
Miles saem da ilha retornando à civilização.
Desmond sai da ilha numa cena não registrada e sim subentendida. Com a missão de Desmond cumprida o substituto de Jacob decide que ele pode alterar as regras e deixar Desmond partir.
Quem é o substituto de
Jacob?
O substituto direto é
Jack Sheppard, mas nas idas e vindas da série, Desmond desliga um dispositivo neste episódio. Todos acreditavam que retornariam à civilização, o quê não acontece.
Mas torna Locke (a fumaça negra) e Jack (já no lugar de Jacob), mortais.
Jack mata Locke e retorna para religar o dispositivo com Hugo Reyes e Benjamin Linus.
Sabendo que morrerá ao religar o dispositivo, Jack transfere a função da proteção da ilha para Reyes. Momentos depois Hugo pede à Linus que seja seu número dois, função que dividiram pacificamente até o fim de suas vidas. Fica subentendido que Hugo morrerá e irá transferir a responsabilidade para Linus que continuará na função.
Ao morrer ao lado do cão Vincent, Jack tem uma cena que emula o primeiro momento da série e encerra os olhos ao ver o avião passando sob o céu.
Fim.