Lost [6x17 & 18] – O fim I



Lost acabou!

Terminou!

Cé fini!

The end!

Num episódio duplo de 1h 45min (sem os intervalos, aqui contabilizado só a duração do show) a série que fez a cabeça de muita gente na década mostrou a que veio e que... hum... tudo era mais expectativa do que realmente resultado.

Vamos a partir de agora revelar o final da série e estragar a surpresa das pessoas que tem muita expectativa sobre isso.

Lost conta a história dos sobreviventes de uma queda de um vôo, Oceanic 815. Eles caem em uma ilha e enfrentam uma série de desafios.

Objetivo: escolher o próximo protetor da ilha, após o atual que se chama Jacob.

No processo morrem quase todos os sobreviventes da queda.

Quem sobrevive?

Rose e Bernard sobrevivem ao massacre. Morrerão na ilha.

Lapidus, Richard, Kate, Claire, Sawyer e Miles saem da ilha retornando à civilização.

Desmond sai da ilha numa cena não registrada e sim subentendida. Com a missão de Desmond cumprida o substituto de Jacob decide que ele pode alterar as regras e deixar Desmond partir.

Quem é o substituto de Jacob?

O substituto direto é Jack Sheppard, mas nas idas e vindas da série, Desmond desliga um dispositivo neste episódio. Todos acreditavam que retornariam à civilização, o quê não acontece.

Mas torna Locke (a fumaça negra) e Jack (já no lugar de Jacob), mortais.

Jack mata Locke e retorna para religar o dispositivo com Hugo Reyes e Benjamin Linus.

Sabendo que morrerá ao religar o dispositivo, Jack transfere a função da proteção da ilha para Reyes. Momentos depois Hugo pede à Linus que seja seu número dois, função que dividiram pacificamente até o fim de suas vidas. Fica subentendido que Hugo morrerá e irá transferir a responsabilidade para Linus que continuará na função.



Ao morrer ao lado do cão Vincent, Jack tem uma cena que emula o primeiro momento da série e encerra os olhos ao ver o avião passando sob o céu.

Fim.
Tecnologia do Blogger.