The brave and the bold [2x11] - O frio da noite

Apesar de ter sugerido rapidamente em um episódio de Natal da primeira temporada, este é o primeiro episódio que deixa claro a existência de Bruce Wayne, já que a série se concentra nas parcerias do homem-morcego.

O episódio é escrito por Paul Dini, responsável por muitos roteiros da série Batman Adventures de Bruce Timm, roteiristas daquelas edições especiais em tamanho gigante do Alex Ross quando do aniversário de sessenta anos dos personagens da DC Comics e mais recentemente cuidou da série Detective Comics. Fã confesso de Zatanna, Dini sempre encontra uma maneira de pô-la na história.

Na história principal Batman finalmente confronta o assassino de seu pai, embora um jogo cósmico de justiça e vingança está sendo realizado: Vingador Fantasma crê que apenas a justiça deve ser feita, enquanto o Espectro crê na justiça e vingança. Caso Batman sucumba à vingaça parece ser um servo do espírito da vingança.

Apesar de ser mais sério que os episódios habituais é uma excelente oportunidade de ver Zatanna, Vingador Fantasma e Espectro além que entender o motivo do assassinato dos Wayne – na verdade a idéia é uma adaptação livre de conceitos que já haviam sido apresentados nos quadrinhos.