Pular para o conteúdo principal

O bom, o mau e o feio

A Dynamite está publicando uma série baseado no filme de faroeste The good, the bad and the ugly (no Brasil “O bom, o mau e o feio” ou “Três homens em conflito”).

O filme tem Clint Eastwood, Eli Wallach e Lee Van Cleef e faz parte de um trilogia de western spaghetti de Sergio Leone, precedida pelos filmes “Por um punhado de dólares” e “Por um punhado de dólares a mais”. Nos três filmes Eastwood interpreta o mesmo personagem, um pistoleiro rápido no gatilho, silencioso e com uma moral dúbia. Ao longo da sua carreira como diretor, Eastwood retornaria ao arquétipo do personagem em pelo menos três vezes.

O filme O bom, o mal e o feio é um dos melhores westerns de todos os tempos e também é um filme da velha escola, onde filme era longo e realmente delineava a personalidade dos personagens. Tem 2h 56 min e diverte a todo o instante. Caso tenha a oportunidade assista ou reassista, com atenção especial à memorável trilha sonora de Ennio Morricone (aqui). Com o mesmo diretor temos o também fundamental “Era uma vez no oeste” - o primeiro da trilogia seguinte de Leone.

Infelizmente a versão em quadrinho da obra não reproduz a intensidade do filme, especialmente por que os filmes de Leone são imensamente dependentes do som. É impossível, por exemplo, assistir à Era uma vez no oeste com a TV baixa ou conversando, já que você é absorvido pelo filme e os ruídos e mesmo a falta deles fazem parte da trama.

Excelente filme. Péssima adaptação.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!