Pular para o conteúdo principal

Jogos de Guerra

Batman: The 12¢ adventure # 01, DC Comics (outubro/2004)/Batman Especial Jogos de Guerra, Panini Comics (julho/2005) – A Salteadora assiste à uma reunião dos chefões do crime de Gotham City, disposta a conseguir uma informação que possibilite-a a retornar a agir como Robin.
Infelizmente algo sai do controle e começa um tiroteio, que resulta no assassinato de vários chefões e alguns guarda-costas.

Mulher-Gato, que assistiu junto com Salteadora, decide ir antes que alguém a envolva no crime.
Já a heróina jovem, dá a entender que sabe mais do quê fala.

Agentes do Kobra tentam roubar um acelerador de partículas e enfrentam o Batman no Hospital.

Detetective Comics # 797 (outubro/2004)/Batman # 32, Panini Comics (julho/2005) – O repórter Arturo Rodriguez faz a cobertura dos acontecimentos no cais, e ao ver Batman se empolga, declarando ao vivo que está mais tranqüilo por que o homem-morcego está no caso.

Batman tem acesso à lista de sobreviventes: Scarface, Orfeu, Pingüim e os respectivos guarda-costas Sr. Fun, Ônix e Pistoleiro. Batman prepara-se para uma represália. Enquanto Batgirl contêm os ânimos em Chinatown, Batman não permite que Diego Escabedo espalhe que o morcego é o maior beneficiado com o massacre. Assim que Batman começa a conversar com Escabedo a máfia Odessa vem vingar-se de Diego, que eles acreditam ser o responsável.

Orfeu consegue de Pinguim a informação que ele não é responsável.

Batman enfrenta a Máfia Odessa, que foge.

Batman: Legends of the dark knight # 182 (outubro/2004)/Batman # 32, Panini Comics (julho/2005) – Batgirl persegue os membros da Máfia Odessa, mas perde sua moto e vai para a Zona Oeste, onde a Gangue do Burnley está enfrentando a SWAT. Batman convoca Orfeu para que faça uma aliança com a Yakuza. A identidade de Fósforos Malone é usada para permitir que Batman custure algumas alianças.

Uma narrativa entrecortada mostra a invasão e domínio de um navio, assim como a comunicação para alguém na cidade, assim como o desembarque de armas feito por agentes do Pingüim. A intenção dos cortes é mostrar que alguém conseguiu aproveitar-se da situação e trazer algo para Gotham. Este alguém aparece nas sombras durante os cortes e no final Pingüim está vinculado ao desembarque.

Durante o encontro com a Yakuza, há uma tentativa de dominar o território de Orfeu que resulta em Ônyx ferida a bala e Orfeu perseguindo Niko, o herdeiro da Yakuza.

Nightwing # 96 (outubro/2004)/Batman # 33, Panini Comics (agosto/2005) – Batman nota algo estranho em Asa Noturna e o envia para fazer contato com Ônyx na Clínica Thompkins. Tarântula consegue controlar os hispânicos e forma sua própria gangue, enquanto a fama de “matador” de Asa espalha-se. Nisto, Dick informa a Batman que Tarântula irá colaborar.

Jack Drake assegura-se que diante da crise Tim não vá para a cidade voltar à vida de vigilante.

Batman: Gotham Knights # 56 (outubro/2004)/Batman # 33, Panini Comics (agosto/2005) – Pinguim faz um leilão com as armas que roubou do petroleiro. A Máfia Odessa é unificada à força, quando uma herdeira assassina o chefe da família rival. Em seguida ela trai a gangue de Saunders, e se une ao Scarface.

Batgirl passa a Tarântula o recado de Batman, para que ele se uma à Orfeu, mas ela se recusa, preocupada com a aglomeração de gangues e o resultado disto.

Pingüim tenta recrutar Silêncio, sem sucesso.

A Máfia Odessa decide atingir os familiares dos chefões restantes.

Robin # 129 (outubro/2004)/Batman # 33, Panini Comics (agosto/2005) – Apesar de tentar permanecer neutro, Tim Drake vê-se diante do salvamento de Darla Aquista das mãos da Máfia Odessa e de Scarface. Durante o conflito, Tim decide proteger-se dentro da escola com colegas, mas infelizmente uma bala atinge Darla.

Com o ataque às famílias há um endurecimento da guerra de gangues.

Batgirl # 55 (outubro/2004)/Batman # 33, Panini Comics (agosto/2005) – Batgirl protege crianças no Jardim de Infância contra membros da Máfia Odessa. Cassandra teme por Salteadora, e ao encontra-la, bastante abalada percebe que a jovem está escondendo algo.

Oráculo avisa Batman e Batgirl sobre o cerco na escola de Tim Drake. Batman mostra impaciência e não permite que Oráculo coordene a equipe, impondo seu ritmo.

Ao tentar invadir a escola, Batgirl, a imprensa e os policiais ouvem o tiro que atingiu Darla Aquista em Robin # 129.

Catwoman v3 # 34 (outubro/2004)/Batman # 34, Panini Comics (setembro/2005) – Após uma seqüência de ação para resolver problemas de violência em seu bairro, levar uma jovem para Leslie Thompkins e enfrenta o Sr. Frio, Selina encontra com a Salteadora que confessa que roubou um plano de contingência de Batman, mas algo deu errado quando Fósforos Malone não compareceu à reunião. Estranhamente a Mulher-Gato sabe que Fósforos é Batman.

Batman # 631 (outubro/2004)/Batman # 34, Panini Comics (setembro/2005) – Parte da história mostra a aprovação incial de Arturo Rodriguez, o repórter que está acompanhando os acontecimentos e sua desaprovação no final da edição. Isto é para demonstrar que Batman perdeu parte de sua mítica e teve a desaprovação do povo de Gotham.

Batman, Asa Noturna e Batgirl invadem a Escola Louis E. Grive e com a colaboração de Tim Drake, ex-Robin, conseguem derrotar os grupos de seqüestradores, compostos de facções de várias famílias.

Ao sair com Darla ferida nos braços (por sinal, uma saída dramática mas completamente desnecessária, já que bastava entregar a um professor ou mesmo à enfermeira que já cuidava da moça dentro da escola) Batman é responsabilizado pelo acidente.

Detective Comics # 798 (novembro/2004)/Batman # 34, Panini Comics (setembro/2005) – Henry Aquista inicia sua vingança. Tim volta a ser Robin, apesar de saber que está magoando seu pai. Violência explode em vários locais da cidades. Ônyx sai da Clínica de Leslie. Akins está insatisfeito com Batman e a situação piora quando o homem-morcego pede-lhe o controle da polícia nas próximas oito horas!

Alexandra Kosov, a Máfia Odessa, recebe uma proposta de aliança com a mesma pessoa que tentou fazer uma aliança com Silêncio, mas ainda está nas sombras.

Akins nega a colaboração com Batman.

Batman: Legends of the dark knight # 183 (novembro/2004)/Batman # 34, Panini Comics (setembro/2005) – Enquanto Fósforos Malone tenta encontrar aquele que poderia ser o responsável talvez Diego Escabedo. Mulher-Gato revela para Leslie que Salteadora se apropriou do plano de Batman e usou sem saber todos os detalhes. Gordon visita Akins e descobre que Batman tentou ultrapassar seus limites. Num encontro com o homem-morcego, Gordon severamente o repreende.

Batman passa uma missão para cada um de seus colaboradores, agora com o acréscimo do menino prodígio.

Na residência de Escabedo ele está preso e amordaço sendo torturado por alguém.


Nightwing # 97 (novembro/2004)/Batman # 35, Panini Comics (outubro/2005) – Enquanto alguém tortura alguns lideres de famílias e agrega Scarface como seu servo, Batman exige de Asa Noturna um encontro com Tarântula para definir a postura dela no conflito. Orácula, com ciúmes de Dick (ele teve um caso com Tarântula e está envolvido na morte de Arrasa-Quarteirão) acredita que Batman está além dos limites. Ao invadir um clube com Robin, Asa desespera-se ao vê uma cena que lembra o acidente com Arrasa-Quarteirão.

Salteadora foge do apartamento de Selina.

Começa o blequaute e o Pingüim é o responsável!

Batman: Gotham Knights # 57 (novembro/2004)/Batman # 35, Panini Comics (outubro/2005) – Enquanto Tarântula enfrenta alguns assassinos que o Pingüim está controlando, entre eles o Pistoleiro e Crocodilo, Salteadora tenta encontrar Orfeu. Quando o encontre alguém corta o pescoço do jovem!

Tarântula comunica a Pingüim que ele está expulso do seu prédio, e Cobblepott desaparece na saga, certamente por que perdeu a importância como chefe de quadrilha.

Batman descobre que o plano é seu, e que Salteadora se apropriou com ele. Assim, tenta reverter o quadro para conseguir o controle da guerra.

Robin # 130 (novembro/2004)/Batman # 35, Panini Comics (outubro/2005) – Salteadora enfrenta o responsável pela morte de Orfeu, o Máscara Negra, infelizmente acaba presa e sob tortura. Tim explica ao seu pai por que voltou a ser Robin, e Jack decide ajudar com sua esposa, que é fisioterapeuta na Clínica Thompkins.

Salteadora sob tortura revela que Orfeu era o contato de Batman no submundo. Máscara Negra decide aproveitar-se da informação.

Batgirl # 56 (novembro/2004)/Batman # 35, Panini Comics (outubro/2005) – Batgirl tenta encontrar Salteadora e enfrenta Lince e os Dragões Fantasmas. Máscara Negra confirma que Orfeu era realmente o contato com Batman. Silêncio, apesar de não concordar com a guerra, entrega para Máscara a localização da “batcaverna”.


Catwoman v3 # 35 (novembro/2004)/Batman # 36, Panini Comics (novembro/2005) – Batman usa Oráculo para manipular a Mulher-Gato, de modo que ela faça aquilo que ele realmente deseja. À traição, o homem-morcego toma os sistemas da polícia, subverter a autoridade e pede que os policiais façam o impossível para enviarem as gangues para o Parque Robinson. Batman está confiante que Orfeu irá tomar o controle da situação.

Salteadora consegue se libertar.

Batman # 632 (novembro/2004)/Batman # 36, Panini Comics (novembro/2005) – Máscara Negra usa artifícios para se disfarçar de Orfeu. Aquista envia Zeiss para matar os chefões começando por Orfeu. Zeiss enfrenta Orfeu, e com o auxílio de Batman o derrota. Enquanto Batman desarma uma bomba preparada por Máscara/Orfeu, ele liberta Zeiss.

Ônyx foi encarregada por Máscara/Orfeu de acompanhar o transporte de gases para o Parque Robinson.

A energia é reestabelecida. Arturo Rodriguez, o repórter, deixa claro que todos desejam uma explicação de Batman por seus atos.

Detective Comics # 799 (dezembro/2004)/Batman # 36, Panini Comics (novembro/2005) – As gangues e famílias estão reunidas no Parque Robinson. Ônyx encontra o cadáver de Orfeu, no exato momento em que Máscara/Orfeu sob ao palco e pede a união de todo para a criação de um exército. Batman percebe o erro e tenta aproximar-se do palco enfrentando dezenas de super-criminosos e ladrões comuns. A polícia endurece e ao final da edição recebe ordens do Comissário para atirar para matar em qualquer mascarados, seja ele vigilante ou criminoso.

Batman: Legends of the dark knight # 184 (dezembro/2004)/Batman # 36, Panini Comics (novembro/2005) – Esta edição estende o conflito no Parque Robinson, e mostra Batman enfrentando criminosos por várias páginas, enquanto reagrupa seu time que o auxilia. Batman descobre que o falso Orfeu é Máscara Negra!

A polícia acredita que Batman e seus colegas são apenas mais uma gangue/família e devem ser tratados como tão.

Máscara consegue fugir e Batman, apesar de todas as chances contra, consegue manter Asa Noturna, Robin, Batgirl e Ônyx para uma investida final.


Nightwing # 98 (dezembro/2004)/Batman # 37, Panini Comics (dezembro/2005) – Batman tenta controlar a situação dando para cada comandado uma missão. Asa Noturna enfrenta o Vagalume, sendo atingido por um tiro da polícia na perna. Máscara retorna ao prédio onde torturou Salteadora.

Robin # 131 (dezembro/2004)/Batman # 37, Panini Comics (dezembro/2005) – Robin derrota as “Meninas dos Corvos”, que já apanharam de Mulher-Gato nesta noite (Catwoman v3 # 35). Numa pausa forçada bate um papo com seu pai sobre as escolhas.

Salteadora enfrenta Máscara Negra, mas hesita ao atirar, e o vilão rouba a arma e atira no ombro esquerdo pouco acima do coração.

Batman: Gotham Knights # 58 (dezembro/2004)/Batman # 37, Panini Comics (dezembro/2005) – Pressionado pela imprensa, Akins quer um resultado e faz um cerco a Tarântula e seus aranhas. Tarântula tem a orientação de Oráculo, enquanto Batman encontra e resgata Salteadora, entregando aos cuidados de Leslie Thompkins.

Máscara Negra começa a se dirigir para a Zona Norte.

Batgirl # 57 (dezembro/2004)/Batman # 37, Panini Comics (dezembro/2005) – Batgirl resgata Ônyx na colina (ela foi enviada para lá por Batman). Oráculo começa a perceber um padrão nas gangues, aparentemente indo para um local na cidade, cometendo atos com algum controle e planejamento.

Máscara Negra encontra Arturo Rodriguez e depois de conduzi-lo por parte da cidade e anunciar-se na TV como o “novo, indiscutível e absoluto rei do crime de Gotham.” ele apresenta para os repórteres a batcaverna! (Na verdade a Torre do Relógio!)

Catwoman v3 # 36 (dezembro/2004)/Batman # 38, Panini Comics (janeiro/2006) – Mulher-Gato enfrenta Zeiss no cais. Batman azeda de vez a relação com Akins e resgata Tarântula e sua gangue. Máscara Negra seguido por Rodriguez e o cinegrafista invadem a Torre do Relógio, e Batman descobre pela tv, pois não deu atenção à Barbara enquanto resgatava Tarântula.

Batman # 633 (dezembro/2004)/Batman # 38, Panini Comics (janeiro/2006) – Na conclusão, a polícia invade a Torre e juntos com alguns vigilantes enfrenta o Espantalho com seus novos poderes. Neste momento é feito um cessar-fogo temporário entre a polícia e os vigilantes.
Batman enfrenta Máscara Negra e salva Barbara, que implode a Torre.

Stephanie Brown falece na Clínica Thompkins, com o homem-morcego ao lado.

Arturo Rodriguez culpa Batman e sua trupe por grande parte dos acontecimentos, com o peso da opinião pública.

Dois dias depois, há um ritual de juramento de lealdade ao Máscara Negra que sobreviveu à implosão da Torre do Relógio.

R – Devin Grayson (Batman: The 12¢ adventure, Nightwing), Andersen Gabrych (Detective Comics), A.J. Lieberman (Batman: Legends of the dark knight # 183, Batman: Gotham Knights), Bill Willingham (Robin, Batman), Dylan Horrocks (Batgirl, Batman: Legends of the dark knight # 184), Ed Brubaker (Catwoman)

D – Ramon Bachs (Batman: The 12¢ adventure), Pete Woods (Detective Comics), Brad Walker (Batman: Legends of the dark knight), Mike Lilly (Nightwing # 96 & # 97), Al Barrionuevo (Batman: Gotham Knights), Giuseppe Camuncoli (Robin # 129), Jon Proctor (Robin # 130), Thomas Derenick (Robin # 131), Sean Phillips (Batgirl # 55, Nightwing # 98), Mike Huddleston (Batgirl # 56 & # 57), Paul Gulacy (Catwoman), Kinsun (Batman)

F – Fernandez & Rodney Ramos (Batman: The 12¢ adventure), Nathan Massengill (Detective Comics), Troy Nixey (Batman: Legends of the dark knight), Andy Owens (Nightwing # 96 & # 97, Batman # 631), Francis Portella (Batman: Gotham Knights), Lorenzo Ruggiero (Robin # 129), Robert Campanella & Rodney Ramos (Robin # 130), Robert Campanella (Robin # 131), Sean Phillips (Batgirl # 55, Nightwing # 98), Jesse Delperdang (Batgirl # 56 & # 57), Jimmy Palmiotti (Catwoman), Aaron Sown (Batman # 632), Aaron Sown, Rodney Ramos & Adam Dekraker (Batman # 633)

Postagens mais visitadas deste blog

EaD: Como estudar sozinho em casa

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas por que há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas por que ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.

Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.

Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.

A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.

Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.

Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.

Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.

Após enterrar uma bomba de hidrogên…

Os Vingadores vs O Esquadrão Supremo

(Ou Como as histórias não são realmente como nos lembramos)
Não tenho nenhum entusiasmo pelos encontros entre Os Vingadores e Esquadrão Supremo. Nenhum! Ao contrário acho histórias imbecis, mas talvez seja um ranço contra Roy Thomas. Explico: na infância eu odiava os Vingadores de Thomas e por extensão o próprio, mas gostava muito da arte de Conan (Buscema & Zuñiga) ou qualquer coisa feita por Neal Adams como a Guerra Kree-Skrull ou X-Men.

Já adulto um amigo disse que o sujeito era bom e eu fui reler as histórias: não eram tão ruins quanto a lembrança. Inclusive conheci e comprei os setenta números de All-Star Squadron que eram do próprio.
Por fim, descobri que metade daquilo que eu não gostava em Thomas na verdade não era dele... era do Englehart, um sujeito também superestimado pela indústria, que só acertou uma vez: em Batman!
Vencido o preconceito contra o escritor, veio o problema da maturidade: as histórias dos anos 1960 só funcionam lá, especialmente as de super-grupos co…