Pular para o conteúdo principal

Batman – Tempestade de sangue

Batman – Bloodstorm, Ed. Especial – 1994/Ms. em 2 edições, formato 15 x 24 centímetros, Mythos Editora – Nov – 2001.

Continuação do elogiado Batman – Chuva Rubra (Batman – Red Rain). Em Tempestade de Sangue, Batman percebe que não matou todos os vampiros da cidade e sua cruzada continua agora com dois fatores para piorá-la. 1) Sua sede de sangue aumenta a cada minuto, chegando a fazê-lo sofrer pela falta do precioso líquido; e 2) Coringa torna-se o líder dos vampiros guiando seu atos.

Selina Kyle, é mordida por um vampiro (mas não sugada) e torna-se uma verdadeira Mulher-Gato, mas isto torna-se um golpe de sorte por que a senhorita Kyle apaixona-se pelo homem-morcego conseguindo frear sua sede por sangue até o conflito final quando o Coringa a mata e Batman em um acesso de fúria suga o sangue do vilão, para depois pedir que Gordon e Alfred o mate durante seu sono.

Tempestade de Sangue é a segunda parte da trilogia do Batman vampiro que começou em Chuva Rubra e conclui em Bruma Escarlate. Quanto terminamos de ler a última página ficamos com a clara impressão que seria melhor imaginar somente a existência de um Batman “alternativo” vampiro do a existência de um Batman “alternativo” vampiro e sofrendo eternamente pelo sangue alheio... ou seja não é uma continuação tão interessante quanto o original por que apesar de somar à obra não tem vida própria, depende eternamente daquela edição anterior.

Com texto de Doug Moench, lápis de Kelley Jones e finais de John Beatty

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!