Pular para o conteúdo principal

Heroes Against Hunger (1986)

Em 1.986 a DC Comics lançou uma edição especial para sensibilizar o mundo sobre a fome na África, aproveitando do sucesso do projeto musical que resultou no álbum “We Are The World”.

Com capa inesquecível de Neal Adams & Dick Giordano a obra é inédita no Brasil e resolvi mostrar a equipe de produção, um pastiche dos melhores quintetos da editora (quinteto = autor, desenhista, finalistas, colorista e letrista).

A renda da edição (US$ 1,50, o preço de duas revistas em quadrinhos comuns ou de uma revista com papel baxter e coloração especial recurso utilizado desde cerca de 1.983/84) seria utilizado para auxiliar a fome no continente africano.

Anos depois a DC faria uma parceria com a ONU para educação de crianças em países com minas de explosivos.

Abaixo a página de créditos da edição:

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!