Estranhas reuniões e encontros casuais

Depois do especial Novo Krypton (e de uma série de especiais paralelos como o do Jimmy Olsen) a série seguiu para as revistas mensais de Superman, Action Comics e Supergirl que continuarão a abordar o problema de se ter na Terra cem mil pessoas com os poderes do Superman e sem nenhum respeito por nossa cultura.

Em Superman #681 (dez/08), publicado em Superman #84 da Panini Comics teve o texto de James Robinson e a arte dos brasileiros Renato Guedes (lápis) e José Wilson Magalhães (finais) para narrar a surpresa do mundo em relação à chegada dos alienígenas, o questionamento de alguns heróis ao homem de aço sobre a conduta destes seres – ele assume o compromisso de orientá-los – e o retorno de um herói “bandeira”, o Agente Liberdade.

Agente Liberdade existe na cronologia do Superman deste o início dos anos 1.990 e teve importância variável. Esteve ausente de publicações da DC no período de 1.996-2.008, sendo retomado agora. É um herói-militar, levemente inspirado no Capitão América. Certamente Robinson irá reconstruir o personagem aos poucos.

O ponto alto da edição é o encontro de uma comitiva kryptoniana liderada por Superman, Supergirl, Alura-El (mãe de Supergirl), Zor-El (pai de Supergirl e irmão de Zor-El, portanto tio do Superman) e Thara Ak-Var (chefe de segurança) com o, então, presidente dos EUA, George W. Bush, na cidade de Metropolis.

Poucos minutos após iniciado o encontro, cai dos céus ruidosamente irado e violento, o monstro Apocalypse!

Veja aqui a listagem de história de Novo Krypton.