Pular para o conteúdo principal

Além do Apocalypse

Geoff Johns (texto) e Pete Woods (arte) continuam a narrativa onde o episódio anterior parou, mas assim como Robinson, Johns ajuda a construir todo o background antes de passar para o óbvio em Action Comics #871 (jan/09), publicada em Superman #84 (nov/09).

Primeiro Johns coloca lenha na fogueira mostrando que os kryptonianos não têm os mesmos sentimentos assistencialistas do Superman e que não se importam com a Terra, preferindo seguir ordens de um comandante militar como General Zod!

Sim! O Comandante Gor e o Tenente Mur não prestam assistência a humanos feridos e ainda tentam libertar o general da Zona Fantasma, sendo impedidos por novos Asa Noturna e Pássaro Flamejante.

Antes de qualquer coisa, é bom deixar claro que esta nova dupla é formada por cidadãos de Novo Krypton cujas identidades não são conhecidas neste momento. Originalmente Asa Noturna e Pássaro Flamejante eram identidades que Jimmy Olsen e Superman utilizavam nas aventuras na Cidade Engarrafada de Kandor original.

A cada atualização do Superman ou da cidade surgiram outras versões da dupla.

O primeiro Robin (Richard “Dick” Grayson) ao se tornar adolescente (na série “The New Teen Titans”, os Novos Titãs) decidiu abandonar o uniforme de menino-prodígio e adotar o nome de Asa Noturna que utilizou entre 1.982-2.008 nas séries derivadas dos Novos Titãs e em sua própria série até o fim.

Outra trama é sobre a relação conflitante entre o General Lane e Luthor. Lane recruta o cientista para pesquisar o corpo de Brainiac e conseguir uma arma para destruir os kryptonianos. São alguns dos melhores diálogos escritos para Luthor e que deixam bem claro por que a justiça o perdoou tantas vezes: ter alguém que possa fazer frente ao homem de aço!

É o General o responsável por enviar Apocalypse para o ataque às comitivas do presidente estadunidense e kryptoniana!

Depois do choque inicial o monstro é levado para a Lua (enquanto em off uma singela narrativa confirma a origem tradicional de Apocalypse) e os kryptonianos – com exceção do Superman e Supergirl – matam a fera!

Lembre-se que o monstro irá ressurgir com uma evolução genética que o permitirá fazer frente a todo este poderio!

Veja aqui a listagem de histórias de Novo Krypton.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!