Cirurgia invasiva

Em Superman #682 (jan/09) Robinson, Guedes e Magalhães mostram os kryptonianos seqüestrando os vilões do Superman para enviá-los, ao final da história, para a Zona Fantasma.

Num destes ataques, ao fazer frente a soldados humanos, os kryptonianos matam os policiais terráqueos!

Isto criará todo um sub-plot sobre a possibilidade real de convivência entre os humanos e 100 mil alienígenas sem limites de força e sem respeito por nossa cultura e leis.

Um plot estabelece que o Agente Liberdade pede licença para investigar o aparecimento repentino do Apocalypse em Action Comics # 871<. Ele desconfia de manipulação.

Já outro, traz de volta o Guardião que deseja um emprego no QG da Polícia Científica.

Guardião é um personagem criado por Jack Kirby na Era de Ouro e está presente na cronologia do Superman desde 1.971, participando de aventuras com Jimmy Olsen.

Quando o Cadmus e suas pesquisas de engenharia genética voltaram a ser tema das séries do Superman, o personagem retornou especialmente no período 1.988-1.996, quando as revistas estavam infladas de coadjuvantes.

Recentemente Grant Morrison criou um novo Guardião para a série 7 Soldados, mas não se trata deste personagem.

A última página mostra Mon-El cercado na Zona Fantasma cercado por Banshee Prateada, Bizarro, Galhofeiro, Homem dos Brinquedos e Parasita.

Mon-El é um daxamita, raça alienígena de constituição semelhante aos kryptonianos, mas que sofre envenenamento por chumbo, presente na atmosfera terrestre. Conhecendo o Clark ainda adolescente, Mon-El é contaminado por chumbo e enviado por um relutante amigo para a Zona Fantasma, onde passara mil anos até ser resgatado pela Legião dos Super-Heróis do século XXXI.

Revisões posteriores mostram que o herói conseguiu durantes alguns períodos controlar o envenenamento e esteve atuando com Vril Dox e sua polícia intergaláctica na série L.E.G.I.Ã.O. e na Terra na série Valor – de modo a honrar a memória do pai morto em Invasão! de 1.989.

Como é um personagem profundamente ligado à Legião, e a equipe está em constante mutação, aceita-se somente o conteúdo do penúltimo parágrafo que resume de modo geral a cronologia do personagem.

Veja aqui a listagem de histórias de Novo Krypton.