Pular para o conteúdo principal

A coleção completa

Há alguns dias estava trocando e-mails com o amigo virtual Paul Ricardo Abade (GibiHouse e diversas listas) e me toquei que não sabia exatamente quantas revistas as editoras tradutoras nacionais publicaram de cada editora americana.

Sempre achei a minha coleção DC/Abril muito completa, com poucas falhas – a maior parte, falhas de memória, na verdade – mas não foi que encontrei uma revista que nunca tinha ouvido falar!?!

A revista foi “Detective Comics: As 4 primeiras histórias de Batman” – que pode ter vindo no Kit de Colecionador quando relançou Batman no início de “A queda do morcego”.

Bem, o objetivo do post é simples: listar todas as revistas DC Comics publicadas pela Abril Jovem e fazer um sub-total para os cross-over inter-editoriais de modo a avaliar em separado os números.

Logo saberemos se a DC/Panini já é maior que a DC/Abril, e quanto faltará para alcançar a DC/EBAL.

Uma lista como essa evidentemente tem grandes falhas. Por favor, enviem as correções para jamersontiossi@yahoo.com.br .

Como os livros serão alvo de post separados, por favor não há necessidade de apontá-los.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!