O Universo DC (UDC) é conhecido por matar seus personagens com razoável constância.
Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Robin, Lanterna Verde Hal Jordan, Lanterna Verde Kilowog, Donna Troy, estão entre aqueles que posso me recordar sem fazer nenhum esforço.
Na excelente série “A noite mais densa” vários personagens mortos estão retornando e se vingando dos vivos.
Nisto alguns personagens já morreram na série principal (Blackest Night).
(selecione o texto para ter a surpresa estragada, não me responsabilizo)
Agora em Green Lantern Corps volume 2 morre o Lanterna Verde Kyle Rayner que a Panini acabou de redistribuir o encadernado com sua primeira saga.
Desde o retorno de Jordan tenho imaginado que ele iria morrer. Restava saber quando.
Como ele havia sido despachado para Oa, e era um dos quase dez coadjuvantes da série da Tropa, achei que a DC havia esquecido dele momentaneamente.
Rayner teve sua primeira namorada morta no arco inicial e se envolveu com Donna Troy (que morreria anos depois, mas já voltou) e Jade (filha do Lanterna Verde Allan Scott, que está morta por enquanto).
Graças à trama da série, que usa corpos de heróis e vilões caídos é bem capaz de Rayner ainda aparecer como vilão nesta mesma saga.
Símbolo de uma época conturbada como os anos 1992-1996, Rayner caí desnecessariamente e dificilmente deve ficar morto. Talvez a antipatia dos fãs do Lanterna clássico deva permanecê-lo na geladeira por algum tempo.
Veja aqui o link da imagem com o personagem morto!