Pular para o conteúdo principal

Sarcófago: Last days of the Justice Society

Last days of the Justice Society Special # 01, DC Comics (1986) de Roy Thomas & Dann Thomas (texto), David Ross (lápis) e Mike Gustovich (nanquim). Nesta edição especial de 68 páginas, após o enterro de Caçadora e Robin (ambos da Terra-2, mortos durante a grande Crise) a Sociedade da Justiça (Lanterna Verde Allan Scott, Flash Jay Garrick, Starman Ted Knight, Átomo, Dr. Meia-Noite, Sandman & Sandy, Sr. Destino, Mulher-Gavião, Homem-Hora, Johnny Thunder, Poderosa, Sideral e Pantera) é encarregada de impedir o último feitiço de Hitler que foi a invocação do Crepúsculo dos Deuses nórdico!


Ainda que com um plot geral simples a edição é bela e emocionante, e resolvia o problema imediato da DC Comics em relação aos duplos das Terra-1 e Terra-2, de sua continuidade anterior, que ainda eram lembrados. A solução foi banir a JSA para outra dimensão até que a poeira baixasse.

A equipe só retornaria em Armaggedon: Inferno (1991), no entanto Sr. Destino, Poderosa e Sideral, que não compartilharão o destino da equipe seriam encarregados de relatar o destino dos heróis.

A edição é importante por que marca o final de um período onde o Multiverso era muito lembrado. Lentamente deixou-se de citar os múltiplos universos da editora e séries como Infinity, Inc trataram de encontrar outras origens para seus personagens mais problemáticos como Fúria – filha da Mulher Maravilha da Terra-2 e posteriormente mãe de Daniel, que se tornaria o novo aspecto de Morpheus.

Uma excelente edição e um documento essencial para quem gosta da Sociedade da Justiça. E não posso resistir à tentação de dizer que ouço "The Ride of Valkyries" a cada vez que leio.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!