Lançamentos DC Comics 11-ago-09

Concorrendo com as bancas onde chegou primeiro, temos Superman # 81 e Batman # 81 (por sinal, se não é mais barato, nem chega antes, para que eu assinei o pacote mesmo?).


Em Superman # 81 o final do excelente arco Brainiac onde Geof Johns aproveita o que de melhor havia em Brainiac em várias fontes e em especial na série Superman Animated de Bruce Timm. Duas boas histórias com a morte de um personagem famoso. O chato é aguentar a aporrinhação que é a série Supergirl - tudo bem, eles prometeram que irão fazê-la integrar mais a série do primo em breve.


Batman tá quase bom. Detective Comics de Paul Dini, agora com Dustin Nguyen é sempre interessante, Asa Noturna não fede nem cheira, ainda que a arte de Rags Morales seja sempre bela de se ver; mas o quê realmente chama a atenção é a publicação de dois capítulos da mega-saga "Batman - Descanse em Paz" de Grant Morrison, um achado. Jamais pensei que as coisas que Morrison fez no título autoral The Invisibles poderiam ser feitas em um título mainstream. Ele conseguiu!