Sonhar não custa nada...

Finalmente a DC anunciou a definitiva última edição de Planetary (a de nº 27) depois de três longos anos da publicação no número anterior.
É tanto tempo que mesmo no Brasil já tem mais de um ano que o número 26 foi publicado.
Planetary criado por Warren Ellis e com arte de John Cassaday é uma série de ficção científica que faz intensas referências a todas as mídias e obras desde Sherlock Holmes a Quarteto Fantástico, desde filmes B da década de 1.950 a filmes Z como Godzilla. A trama geral é sobre a resistência a um grupo de pessoas que secretamente detêm um profundo conhecimento tecnológico, e tudo indica que eles venderam a humanidade em troca desta informação. Com arte belíssima e adequada as histórias tem estilo próprio que trafegam entre a sci-fi, o western e a aventura na selva, enquanto a organização Planetary, cuja cabeça-de-ponte é composta por quatro super-seres está se preparando para um golpe certeiro contra os “Quatro” – uma óbvia e nem um pouco sutil alusão aos heróis da Marvel Comics.
Publicada no Brasil pela Devir Livraria (em dois encadernados) e posteriormente pela Pixel e série não tem previsão de ter concluída sua saga no Brasil, visto que não há contrato da Wildstorm com editoras locais depois do rompimento de meses atrás.
Seria uma bela oportunidade da Panini ser avant premiere e publicar apenas este último número e impressionar seus leitores.

Sonhar não custa nada.