Perry Rhodan 1809 – Perseguição através do Hiperespaço

Após resgatar Hermon de Ariga, um arcônida revolucionário em tramas que remetem à reestruturação do Império de Cristal, Atlan fica a par dos últimos acontecimentos no Sistema Solar e do destino desconhecido de Rhodan, Bell e Alaska; além de ser atualizado sobre os acontecimentos em Trokan, em Mimas e em Lafayette; quando a invasão das naves-ouriço torna-se um cenário comum.

Junto com Gucky e a equipe de sua nave Rico passa a perseguir uma nave-ouriço e descobre a duras penas que eles preferem o sacrifício final e revelar-se neste momento da trama.

[Opinião]

A estrutura do episódio lembra em muito tramas que falam de cadeia de comando em naves estelares quando o jovem e impetuoso Hermon de Ariga chega para unir-se à nave Rico, sob o comando de Atlan, mas também submisso à cadeia de comando à qual tem alguma resistência graças aos seus próprios preconceitos. Em alguns momentos se crê que ele não dará conta do recado; além de haver todo o contexto de revolução e instabilidade política no Império de Cristal que é explicitado na introdução dos episódios, mas até o momento não havia sido observado.

O episódio em si é uma excelente narrativa de perseguição onde nunca se sabe a intenção real do inimigo, suas motivações e nem mesmo sua face.

Curioso.


Volume anterior: Perry Rhodan 1808 – Pouso em Lafayette.

Volume seguinte: Perry Rhodan 1810 – O caminho para Camelot.