Pular para o conteúdo principal

A Guerra Secreta da Convergência


A DC Comics ressuscitou pela enésima vez seu Multiverso! 

Agora para um objetivo muito nobre: as Terras brigarão entre si.

Caso você tenha perdido o interesse a muito tempo, em linhas gerais este é o mesmo argumento de Countdown: Arena, onde versões dos personagens do Multiverso lutavam entre si. Naquele momento lutavam para um lugar em um exército, agora pela vida e sobrevivência de sua cidade/exército.

O mais terrível é que as premissas gerais lembram a atual série Guerra Secreta, que está sendo publicada pela outra editora.

Em ambas, Convergence (DC Comics) e Secret Wars (Marvel Comics) cidades são roubadas de seus mundos e o universo é reestruturado.

Ironicamente a série Crise nas Infinitas Terras (1985) foi, durante um tempo, referenciada como uma versão de Guerras Secretas da Marvel Comics.

O triste é que com todo o potencial do Multiverso e, por extensão, do Omniverso, nem a Marvel nem a DC sabem o quê fazer com ele.
A série de Jeff King & Scott Lobdell é risível, ridícula e a premissa geral é enfadonha. É triste ver morrer desta maneira personagens que acredito em seus potenciais. Será que ao trazer o Multiverso de volta a DC também trará os personagens, conceitos e situações de outrora? Ao vai continuar com suas versões Os Novos 52?

Se não vai mudar nada, então para que trazer o Multiverso de volta?
  

 

  

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!

EaD: Como estudar sozinho em casa