Pular para o conteúdo principal

Panini lança (novamente) O que aconteceu ao homem do amanhã?

A Panini Comics, aproveitando o oba em cima do lançamento do filme do Superman em julho, lança um encadernado em capa dura com a clássica história O que aconteceu com o homem do amanhã?, já publicado no Brasil pela Editora Abril, pela Opera Graphica e pela própria Panini em um encadernado com as histórias que Alan Moore escreveu para diversos personagens da DC Comics.

A edição trás ainda A linha da selva (um encontro do Superman com o Monstro do Pântano para a série de team-ups DC Comics Presents) e Para o homem que tem tudo, todas também já publicadas no Brasil.

Apesar de extremamente importante e bem escrita, a história que encerra a cronologia pré Crise do homem do amanhã - um dos epítetos do Superman - não é novidade e certamente há espaços para outros lançamentos, como por exemplo, os encadernados dos dois primeiros anos pós Crise quando as séries Superman, Action Comics e Adventures of Superman estavam nas mãos (ainda) inspiradas de John Byrne, Marv Wolfman e Jerry Ordway.

Também há o encadernado Superman Nevermore que traz a Sandman Saga. Assim, ouso dizer, que apesar de republicar o material de Moore em um formato inédito (agora em capa dura), é possível que a reedição mostre o cansaço do personagem e evidencie o fato de que ele tem pouquíssimas histórias realmente merecedoras de reedição - uma injustiça minha, evidentemente.

Mas se é injustiça diga-me qual é o top 5 de histórias do herói?

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!