Pular para o conteúdo principal

Sarcófago: Quem é Thomas Wayne, Jr? - Parte 1

Uma das questões que tem incomodado o fandom na última semana é quem é Thomas Wayne, Jr?

A primeira e óbvia resposta é que ele é o Coruja do Sindicatodo Crime da Amerika da Anti-Terra. Este Coruja é uma versão criada por Grant Morrison para o clássico Coruja da Terra-3. Esta versão foi apresentada na graphic novel Terra-2. O Coruja original é um Batman maligno, voltado ao crime e foi apresentado em Crise na Terra-3.

Mas a Terra-1 já teve seu Thomas Wayne, Jr. e ele foi apresentado em World's Finest Comics #223 (maio-junho de 1974), na aventura Wipe the blood off my name de Bob Haney, Dick Dillin e Vince Colletta.
Na aventura, assassinatos misteriosos em Gotham City, unem Batman & DesafiadorSuperman corre por fora, mas World's Finest era o título de histórias conjuntas do homem morcego e do homem de aço, então ele está lá – que descobrem durante a investigação que Bruce Wayne tem um irmão que ficou insano após um acidente de carro e foi internado no Willowood Sanitarium.

Adulto, sai da instituição e se envolve nos assassinatos, o que gera um suspense de Batman ter um irmão louco e assassino. Mas não demora muito para descobrir que ele foi usado pelo verdadeiro culpado Moses Donner – que chantageia um juiz que o pôs na prisão.

Ao final da história, Batman & Superman pensam que Thomas foi soterrado, mas Desafiador decide utilizar o corpo do herdeiro insano – sem comunicar ao homem-morcego...

O que nos levará a uma nova aventura com o personagem.

Atualização

Nosso amigo Jesus Ferreira informou que a aventura já foi publicada no Brasil. Veja aqui o review da edição nacional.



Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!

EaD: Como estudar sozinho em casa