Pular para o conteúdo principal

O retorno de Thomas Wayne, Jr. - Parte 2

Não pense que você já está livre de Thomas Wayne, Jr, o irmão insano de Bruce Wayne!

Se você não sabe quem é o personagem veja aqui.

Como vimos, Desafiador, o fantasma de Boston Brand que consegue ocupar o corpo dos vivos e tem uma longa parceria com Batman, “roubou” o corpo do insano Thomas Wayne, Jr., e em World's Finest Comics #227 (jan-fev/1975) a trama retorna na aventura Death flaunts its golden grin de Bob Haney, Dick Dillin, Tex Blaisdell.

Enquanto Superman – World's Finest Comics era uma série de parceria entre Superman & Batman – se desdobra para uma investigação à pedido do tesouro nacional, Batman está obsessivo em encontrar Desafiador e o corpo de seu irmão, Thomas.

Seguindo pistas de acrobatas em circos e em desafios mortais, o homem morcego chega à verdadeira pista do fantasma, mas a trama se mistura com a investigação do homem de aço e num momento de tensão Batman é ameaçado por uma arma. Thomas, que havia sido amarrado enquanto o Desafiador auxiliava na investigação, conseguiu se libertar e se joga na linha de tiro para salvar o irmão, vindo a falecer.

Estava encerrada a participação de Thomas Wayne, Jr nos anais dos quadrinhos.

Será?

Detalhes:
De qualquer modo o Coruja, vilão do Sindicato do Crime da Amérika da Anti-Terra, criado por Grant Morrison é um Thomas Wayne, Jr que com seus atos tenta magoar o pai e comissário de Polícia de Gotham, Thomas Wayne daquela dimensão. Há várias tramas com este Sindicato do Crime publicadas no Brasil, na série Superman, Liga da Justiça e Trindade.

Porém este segundo Coruja é uma versão do Coruja clássico, vilão da Terra-3 e um Bruce Wayne maligno. 



Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!