O retorno de Thomas Wayne, Jr. - Parte 2

Não pense que você já está livre de Thomas Wayne, Jr, o irmão insano de Bruce Wayne!

Se você não sabe quem é o personagem veja aqui.

Como vimos, Desafiador, o fantasma de Boston Brand que consegue ocupar o corpo dos vivos e tem uma longa parceria com Batman, “roubou” o corpo do insano Thomas Wayne, Jr., e em World's Finest Comics #227 (jan-fev/1975) a trama retorna na aventura Death flaunts its golden grin de Bob Haney, Dick Dillin, Tex Blaisdell.

Enquanto Superman – World's Finest Comics era uma série de parceria entre Superman & Batman – se desdobra para uma investigação à pedido do tesouro nacional, Batman está obsessivo em encontrar Desafiador e o corpo de seu irmão, Thomas.

Seguindo pistas de acrobatas em circos e em desafios mortais, o homem morcego chega à verdadeira pista do fantasma, mas a trama se mistura com a investigação do homem de aço e num momento de tensão Batman é ameaçado por uma arma. Thomas, que havia sido amarrado enquanto o Desafiador auxiliava na investigação, conseguiu se libertar e se joga na linha de tiro para salvar o irmão, vindo a falecer.

Estava encerrada a participação de Thomas Wayne, Jr nos anais dos quadrinhos.

Será?

Detalhes:
De qualquer modo o Coruja, vilão do Sindicato do Crime da Amérika da Anti-Terra, criado por Grant Morrison é um Thomas Wayne, Jr que com seus atos tenta magoar o pai e comissário de Polícia de Gotham, Thomas Wayne daquela dimensão. Há várias tramas com este Sindicato do Crime publicadas no Brasil, na série Superman, Liga da Justiça e Trindade.

Porém este segundo Coruja é uma versão do Coruja clássico, vilão da Terra-3 e um Bruce Wayne maligno.