Neil Gaiman em Os Simpsons!


No episódio The Simpsons [23x06] - The book job Lisa Simpson descobre que os livros infanto-juvenis são escritos a toque de caixa utilizando-se fórmulas prontas e decide escrever seu próprio inspirado e original livro de fantasia infanto-juvenil. Enquanto isso, Homer e Bart se associam a uma trupe para montar um livro para atender às necessidades do mercado e vender muito. Entre os colaboradores: Neil Gaiman!

O episódio é muito divertido e critica a indústria de entretenimento especialmente as séries Harry Porter, Percy Jackson e Crepúsculo, mostrando que muitos romances de fantasia infanto-juvenis usam fórmulas matematicamente estudadas para impressionar aos jovens. Aqui especialmente o livro da equipe coordenada por Homer criam um universo de trolls adolescentes reunidos em uma escola que tem um esporte próprio e um conflito ancestral com os ogros. O editor, no entanto, decide explorar o clichê atual de vampiros para desgosto da equipe.

Gaiman – que inclusive faz a própria voz – não surge como um redentor ou um autor honesto, ao contrário: no grupo ele é o barman e se apropria do trabalho intelectual alheio.

Mais um excelente episódio da 23ª temporada d'Os Simpsons.

 








 



Tecnologia do Blogger.