A ilha do senhor Mayhew

Extremamente simples, este arco publicado originalmente em Batman #667-669 (ago-nov/2007) e traduzido pela Panini em Batman #70-71 (set-out/2008), mostra o fascínio de Grant Morrison pela Era de Prata, quando busca de lá o “Clube dos Heróis”, uma reunião de justiceiros inspirados diretamente ou não em Batman que eram financiados por um rico entediado chamado John Mayhew.

Clássico e destilando vida em cada quadro com arte a fantástica de JH Williams (que depois abusaria de criatividade em na série Batwoman na revista Detective Comics) a história é simplesmente a reunião de detetives em uma mansão misteriosa onde há um crime e os detetives tem a obrigação de solucioná-lo.


Mais detetivesco que isto impossível! E funciona!

Introduz a “Luva negra”, que parece ser uma organização ligada ao crime ocorrido na ilha e que estaria interessada em Batman. E mostra “versões” de Batman que retornariam em diversos momentos da trajetória de Grant Morrison como El Gaucho e Cavaleiro & Escudeira e se mostram bastante interessantes.

Curiosamente em Batman #70 de setembro de 2.008 a Panini Comics iniciaria um plano de reposicionar no mercado a editora e redistribuir as histórias de modo a notar os títulos mais atraentes para os leitores. Todos os arcos em aberto foram finalizados nas edições de agosto de 2.008, permitindo que setembro fosse um mês de ponto de partida para as séries.

Não funcionou perfeitamente, já que pouco tempo depois tivemos a Revol$ão Panini, mas ainda temos revistas DC nas bancas... por enquanto.
Tecnologia do Blogger.