Smallville Finale

Acabou!

O último episódio da série de TV Smallville foi ao ar e encerra a longa trajetória de dez temporadas e mais de 200 episódios!

Se a série começou como uma bobagem do jovem Superman enfrentando o “freak of the week”, conseguiu estruturar-se e narrar macro-aventuras durante as temporadas. As perdas foram aceitáveis e neste último episódio narrado em flashback por Chloe Sullivan em 2.018 temos Clark se “casando” com Lois e enfrentando seus temores e redescobrindo com o salvador da humanidade.

O episódio duplo mostra o casamento entre Lois e Clark na primeira metade, mas dá a entender que devido à uma interrupção eles só se casariam em definitivo em 2.018, e na segunda metade ressuscita Lex Luthor, limpa sua memória e prepara o terreno para o grande inimigo do homem de aço – que por sinal ganhará a eleição para presidente dos EUA de 2.018, algo já predito na série anos atrás e baseado num evento dos quadrinhos.

O grande inimigo do episódio é Darkseid que vem com o planeta Apokolips para a órbita da Terra e marca pessoas que viveram com ele na destruição – uma citação bíblica sobre pessoas com o número da besta. Há uma certa frustração ao não ver uma super-batalha, já que há tanta expectativa e de certo modo o herói destrói a ameaça de Darkseid e do planeta com facilidade irritante, mas tudo é festa e este é o último episódio: vamos nos concentrar nas coisas boas e curtir a vista.