Pular para o conteúdo principal

Game of Thrones [1x06] - A golden crown

Este episódio arma o barraco para as coisas que virão. Viserys, alcoolizado humilha Drogo e sua sua irmã, além de ameaçar a vida do bebê. Khal Drogo não se faz de rogado, o prende e derrama sobre o cunhado ouro derretido, a coroa dourada do nome do episódio. Daenerys sabe que só ela tem a habilidade de não se queimar com fogo ou objetos quentes que ela já havia tomado conhecimento quando não se queimou ao tentar esquecer ovos de dragões, seres místicos que não existem mais.

Cersei tenta responsabilizar Ned Stark pelo sequestro de Tyrion, mas Robert decide dar novamente o cargo à Ned e ordena que corrija a situação, enquanto ele próprio parte para uma caçada.

Em Winterfell, alguns bárbaros põem em risco a vida de Bran e Robb, o irmão mais velho, e, na ausência do pai, responsável pelo reino, mata alguns e captura uma cativa. Fique claro: os bárbaros são pessoas incivilizadas e não os “white walkers” (caminhantes brancos) que vivem atrás da Muralha e estão se preparando para atacar; porém estes bárbaros também estão insatisfeitos, atacam algumas tropas para roubar alimentos e objetos e também conhecem a vida por trás da Muralha.

Tyrion manipula a louca Lady Arryn e declarando-se inocente das acusações, exige julgamento por combate, escolhendo um mercenário para lutar por ele. O mercenário, Bronn, ganha o duelo e garante a liberdade do “duende” Lannister.

É chegado um momento importante para Cersei. Sem o trunfo de ter seu irmão às mãos os Starks devem ser eliminados a todos o custo. Ela se aproveita da caçada de Robert para pôr seu plano em prática. Joffrey se aproxima novamente de Sansa e a presenteia para conquistar sua afeição. Sansa deseja casar-se com ele e fica insatisfeita com a possibilidade dela e sua irmã Arya – que continua as aulas de esgrima com mestre Forel – retornarem à Winterfell. No diálogo porém, Sansa junta as peças como seu pai, Ned, não havia feito, quando fala sobre os cabelos dourados do príncipe e não negros como seu pai. Lorde Stark finalmente percebe o mesmo que a mão do rei anterior – Lorde Arryn – e Lorde Stannis Baratheon – irmão de Robert e Renly, mas que não aparece na série de TV ainda -, ou seja, descobre que os príncipes de da casa Baratheon não tem o sangue de Robert.

Este episódio foi exibido no Brasil pelo canal por assinatura HBO no domingo 12 de junho de 2011.














Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!