Meus primeiros 100 mil page views

Quando iniciei o blog “O silêncio dos carneiros” o inscrevi no site de auditoria de audiência HitStats meses antes da empresa BlogSpot, uma divisão da toda poderosa Google que hospeda o blog, fazer o serviço automaticamente para mim. Curiosamente, seja por questões de fuso horário ou de metodologia, as contagens nunca batem, ainda que em números absolutos estejam próximos.

Lançado em junho de 2.009 o blog já alcançou a audiência de 103 mil visitas até o dia 15 de maio de 2.011 segundo o HitStats. Já o BlogSpot que começou a contar somente em maio de 2.010 informa que a audiência é 65 mil page views. Ou seja durante um ano conseguimos alcançar 65 mil page views, ampliando em 50% a audiência do primeiro ano.

Meu objetivo em termos de audiência é aproximar de 10 mil acessos mensais e em termos de conteúdo é produzi-lo de modo a permitir que o blog se torne uma referência para leitores de quadrinhos. Mesmo assim, apesar de primordialmente tratar de quadrinhos, o blog trata também de séries de TV, software livre e cinema. Eventualmente, e menos do que eu gostaria, tratamos de resenhas de livros, de álbuns de música e de política. O chato de se falar em política são os apaixonados por ela. Tem gente que defende com uma paixonite aguda os políticos que aja saco...

Eu pelo contrário sou capaz de falar mal de todos!

Espero que o conteúdo lhe agrade e aceito sugestões, desde que se compreenda que pode demorar muito para implementar a sugestão.

Grande abraço,

Jamerson Albuquerque Tiossi
Maio de 2011