Pular para o conteúdo principal

Sarcófago: Epic Marvel, a revista

Série mensal da Editora Abril, lançada em agosto de 1985, que durou seis números, sendo cancelada em janeiro de 1986.

Tinha 68 páginas, e o formado “gibi” (este que seria utilizado pela Abril Jovem, a partir de 1997).

Era dedicada à histórias do selo Epic da Marvel, e tinha como carro chefe Dreadstar de Jim Starlin. Como coadjuvantes nas edições tínhamos: A Irmandade do Aço e Alien – a legião estelar (Legião Alien).

Com o final da série de Dreadstar no nº 26 (nos EUA) e a transferência do personagem para a First Comics, somadas as baixas vendas a Editora Abril decidiu descontinuar a série brasileira.

Dreadstar voltaria a aparecer em dois álbuns da série Graphic Globo, além de uma série mensal que durou 10 números – que publicaria o restante do material da Epic.

A Legião Alien voltaria a aparecer em uma graphic novel da Série Graphic Novel da Editora Abril e numa curta série de Brainstore.

Já Irmandade do Aço, jamais retornou a ser publicado no Brasil.

Em tempo: Epic é um selo da Marvel Comics dedicado à história de propriedade de seus autores (como viria a ser a Image) e uma de suas revistas mais famosas foi Epic Illustrated, com um formato bem semelhante à Heavy Metal Illustrated Magazine. Marada, a mulher lobo de Chris Claremont & John Bolton foi publicada em uma edição de Epic Illustrated.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!