Sarcófago: Epic Marvel, a revista

Série mensal da Editora Abril, lançada em agosto de 1985, que durou seis números, sendo cancelada em janeiro de 1986.

Tinha 68 páginas, e o formado “gibi” (este que seria utilizado pela Abril Jovem, a partir de 1997).

Era dedicada à histórias do selo Epic da Marvel, e tinha como carro chefe Dreadstar de Jim Starlin. Como coadjuvantes nas edições tínhamos: A Irmandade do Aço e Alien – a legião estelar (Legião Alien).

Com o final da série de Dreadstar no nº 26 (nos EUA) e a transferência do personagem para a First Comics, somadas as baixas vendas a Editora Abril decidiu descontinuar a série brasileira.

Dreadstar voltaria a aparecer em dois álbuns da série Graphic Globo, além de uma série mensal que durou 10 números – que publicaria o restante do material da Epic.

A Legião Alien voltaria a aparecer em uma graphic novel da Série Graphic Novel da Editora Abril e numa curta série de Brainstore.

Já Irmandade do Aço, jamais retornou a ser publicado no Brasil.

Em tempo: Epic é um selo da Marvel Comics dedicado à história de propriedade de seus autores (como viria a ser a Image) e uma de suas revistas mais famosas foi Epic Illustrated, com um formato bem semelhante à Heavy Metal Illustrated Magazine. Marada, a mulher lobo de Chris Claremont & John Bolton foi publicada em uma edição de Epic Illustrated.