The Legion vs Ra's Al Ghul, round II

O arco Revival of the fittest transcorre em duas partes nas edições The Legion #17-18 (abril-maio/2003), por Dan Abnett & Andy Lanning (texto), Alejandro “Al” Barrionuevo (lápis) e Lanning (finais).

Barrionuevo é conhecido entre os leitores da DC Comics por trabalhos em uma das séries do Batman (o returno de Silêncio e todos os conflitos gerados por isso) e a minissérie do Martian Manhunter.

Aqui Sensor – aquela legionária em forma de cobra – é atingido por uma energia vindo dos terraforms que foram enviados à Xanthu para retornar alguns humanos em estado de semente (seed states, no original) ao padrão humano.

Ferida e sem uma boa descrição de sua biologia ou dos efeitos desta energia a Legião envia M'Onel para conseguir a colaboração de Ra's Al Ghul. Claro que o vilão imortal foge e consegue complicar um pouco as coisas.

A conclusão, no entanto, é extremamente adulta. Percebendo que a fuga iria apenas fazer com que M'Onel siga em seu encalço, Ra's decide impedir esta longa cadeia de eventos. Assim entrega-se, auxilia Sensor (que se aproxima de uma forma humanóide) e retorna à prisão.

Excelente epilógo para o primeiro arco da série.

Veja outros arcos da série The Legion aqui.