Pular para o conteúdo principal

The Legion vs Ra's Al Ghul, round II

O arco Revival of the fittest transcorre em duas partes nas edições The Legion #17-18 (abril-maio/2003), por Dan Abnett & Andy Lanning (texto), Alejandro “Al” Barrionuevo (lápis) e Lanning (finais).

Barrionuevo é conhecido entre os leitores da DC Comics por trabalhos em uma das séries do Batman (o returno de Silêncio e todos os conflitos gerados por isso) e a minissérie do Martian Manhunter.

Aqui Sensor – aquela legionária em forma de cobra – é atingido por uma energia vindo dos terraforms que foram enviados à Xanthu para retornar alguns humanos em estado de semente (seed states, no original) ao padrão humano.

Ferida e sem uma boa descrição de sua biologia ou dos efeitos desta energia a Legião envia M'Onel para conseguir a colaboração de Ra's Al Ghul. Claro que o vilão imortal foge e consegue complicar um pouco as coisas.

A conclusão, no entanto, é extremamente adulta. Percebendo que a fuga iria apenas fazer com que M'Onel siga em seu encalço, Ra's decide impedir esta longa cadeia de eventos. Assim entrega-se, auxilia Sensor (que se aproxima de uma forma humanóide) e retorna à prisão.

Excelente epilógo para o primeiro arco da série.

Veja outros arcos da série The Legion aqui.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!