Pular para o conteúdo principal

Smallville completa duzentos episódios!

A série de TV Smallville, que narra as aventuras de Clark Kent antes de assumir a identidade de Superman, chega do 200º episódio com “Homecoming”exibido nos EUA na primeira quinzena de outubro.

A série que se aproxima do final, pois promete que esta 10ª temporada seja a última, mostra uma trama inteligente. Em uma visita ao colégio, Clark Kent viaja no tempo com Brainiac e vai sete anos à frente, quando já age com Superman e já está em paz com as exigências e interferências que a vida de salvador da humanidade lhe impõe.

Depois que no episódio anterior (10x03 – Supergirl) a donzela de aço o auxilia a derrotar Gordon Godfrey e o primeiro ataque de Darkseid, a trama que suga os elementos comuns da longa “Saga do Quarto Mundo” - como por exemplo as Fúrias Femininas - continuará durante a temporada, ainda que se tenha a ilusão que Darkseid tenha sido derrotado.

Em Homecomming, Brainiac – agora “Brainiac 5” - usa o anel da Legião dos Super-Heróis para possibilitar a viagem no tempo, criando um episódio que emula o princípio geral de “Um conto de Natal” de Charles Dickens. Não é um espetáculo surpreendente, mas sim uma eficiente maneira de contar uma história sobre a chegada da maturidade e sobre assumir sua verdadeira responsabilidade com o mundo.

Caso você nunca tenha ouvido falar sobre a Legião dos Super-Heróis – que já foi adaptada para o Universo da série Smallville – e sobre Darkseid, o blog O silêncio dos carneiros tem farto material sobre ambos. Use a ferramenta “Buscar” ou navegue nos nossos posts.






Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!