Smallville completa duzentos episódios!

A série de TV Smallville, que narra as aventuras de Clark Kent antes de assumir a identidade de Superman, chega do 200º episódio com “Homecoming”exibido nos EUA na primeira quinzena de outubro.

A série que se aproxima do final, pois promete que esta 10ª temporada seja a última, mostra uma trama inteligente. Em uma visita ao colégio, Clark Kent viaja no tempo com Brainiac e vai sete anos à frente, quando já age com Superman e já está em paz com as exigências e interferências que a vida de salvador da humanidade lhe impõe.

Depois que no episódio anterior (10x03 – Supergirl) a donzela de aço o auxilia a derrotar Gordon Godfrey e o primeiro ataque de Darkseid, a trama que suga os elementos comuns da longa “Saga do Quarto Mundo” - como por exemplo as Fúrias Femininas - continuará durante a temporada, ainda que se tenha a ilusão que Darkseid tenha sido derrotado.

Em Homecomming, Brainiac – agora “Brainiac 5” - usa o anel da Legião dos Super-Heróis para possibilitar a viagem no tempo, criando um episódio que emula o princípio geral de “Um conto de Natal” de Charles Dickens. Não é um espetáculo surpreendente, mas sim uma eficiente maneira de contar uma história sobre a chegada da maturidade e sobre assumir sua verdadeira responsabilidade com o mundo.

Caso você nunca tenha ouvido falar sobre a Legião dos Super-Heróis – que já foi adaptada para o Universo da série Smallville – e sobre Darkseid, o blog O silêncio dos carneiros tem farto material sobre ambos. Use a ferramenta “Buscar” ou navegue nos nossos posts.






Tecnologia do Blogger.