Pular para o conteúdo principal

A melhor...

Sempre brinco que as pessoas que respondem muito prontamente qual é a melhor (história, banda, música, álbum, livro, série, arco, evento...) é por que leu pouco.

É uma brincadeira em função da quantidade de textos que há para se experimentar, ler e colocar em ordem e eleger.

* * *

Uma de minhas história preferidas é “The nearness of you” de KURT BUSIEK's Astro City volume 2 # 0,5 (meio). Na história de Busiek, Anderson e Blyberg um jovem executivo é perturbado com a memória de uma mulher que ele não conhece, mas sabe os sons que ela faz ao sorrir, ao dormir... ele está apaixonado por alguém que nunca viu e procura com parentes e amigos uma pista que quem seria esta pessoa.


O Enforcado aparece para ele e diz que a saudade dele está perturbando o cosmo e mostrando o poder de síntese do autor que narra um evento de reconstrução temporal em cinco páginas. Um vilão tentou reescrever o tempo e, após derrotado, a reconstrução teve brevíssimas alterações. Numa delas os avôs da mulher amada não se encontraram e isto impediu que ela nascesse.



As memórias que eram pertubações, tornam-se uma doce lembrança...

* * *

O Enforcado é um personagem da série Astro City que tem função equivalente ao personagens místicos, fantasmas ou não que interagem com os humanos respondendo a uma força superior.

Postagens mais visitadas deste blog

Lost – A sexta temporada: Um resumo bem pessoal de Lost, até o episódio 9 da sexta temporada.

Existe uma ilha com propriedades magnéticas e místicas. Magnéticas porque há um contador da energia que se acumula na ilha. E místicas porque ela possui um mecanismo que pode ser utilizado para alterar sua posição no tempo e espaço.
Dois seres habitam esta ilha. Um deles, Jacob, está impedindo que o outro, ainda sem nome, saia.
Jacob pode sair da ilha e pode atrair pessoas para lá.
A função de Jacob é impedir que o outro saia da ilha. O segundo deseja matar Jacob para poder sair.
Este segundo pode se tornar uma fumaça escura que agrupada pode se tornar pessoas – geralmente entes queridos mortos – ou ser usada para destruição. Durante muitos anos, nós expectadores, achávamos que era nano-tecnologia que tem conceito semelhante.
Em 1.867 um navio chega a ilha trazendo Ricardo que se tornará agente externo de Jacob. Ricardo se torna imortal graças aos poderes de Jacob.
Um núcleo de pessoas sempre habitou a ilha. Possivelmente atraídos por Jacob. Sempre.
Após enterrar uma bomba de hidrogênio…

EaD: Como estudar sozinho em casa

Árvore genealógica do Superman

Em Krypton Chronicles, uma série que contava a história dos ancestrais de Kal-El a DC publicou a árvore genealógica abaixo.

Divirta-se!