A melhor...

Sempre brinco que as pessoas que respondem muito prontamente qual é a melhor (história, banda, música, álbum, livro, série, arco, evento...) é por que leu pouco.

É uma brincadeira em função da quantidade de textos que há para se experimentar, ler e colocar em ordem e eleger.

* * *

Uma de minhas história preferidas é “The nearness of you” de KURT BUSIEK's Astro City volume 2 # 0,5 (meio). Na história de Busiek, Anderson e Blyberg um jovem executivo é perturbado com a memória de uma mulher que ele não conhece, mas sabe os sons que ela faz ao sorrir, ao dormir... ele está apaixonado por alguém que nunca viu e procura com parentes e amigos uma pista que quem seria esta pessoa.


O Enforcado aparece para ele e diz que a saudade dele está perturbando o cosmo e mostrando o poder de síntese do autor que narra um evento de reconstrução temporal em cinco páginas. Um vilão tentou reescrever o tempo e, após derrotado, a reconstrução teve brevíssimas alterações. Numa delas os avôs da mulher amada não se encontraram e isto impediu que ela nascesse.



As memórias que eram pertubações, tornam-se uma doce lembrança...

* * *

O Enforcado é um personagem da série Astro City que tem função equivalente ao personagens místicos, fantasmas ou não que interagem com os humanos respondendo a uma força superior.